Em duelo de opostos, Timbu e Inter se enfrentam na Arena Pernambuco

A Arena Pernambuco receberá um duelo de díspares neste domingo. O Náutico, lanterna do Campeonato Brasileiro, receberá o Internacional, líder da competição. A distância entre as duas equipes é de 14 pontos, mas a necessidade de ambos é a mesma: uma vitória.
Ao Náutico, vencer significaria respirar. Com apenas 4 pontos em 8 jogos disputados, o Timbu é o lanterna da competição, com um aproveitamento de 16,7%. A campanha dentro de casa é muito fraca: apenas um ponto ganho em quatro partidas, o que contrasta com os nove pontos em 15 disputados pelo Internacional como visitante.
A derrota para o Botafogo no último sábado foi a sexta da equipe no Brasileiro. No entanto, a confiança na recuperação é grande dentro do elenco: “se me deixarem trabalhar e me derem as peças certas, eu vou encaixar a equipe e vamos ter um crescimento”, afirmou o técnico Zé Teodoro, para quem a partida contra o Fogão foi a melhor do Náutico fora de casa neste campeonato.
Apesar da confiança, Zé Teodoro ainda testa a melhor formação para o Náutico. Nesta semana, quatro formações diferentes foram estadas pelo técnico. A mais provável para começar o jogo de domingo tem três volantes e dois atacantes. O meia Peña, ex-Caracas, recém-contratado, já deve fazer sua estreia neste final de semana. O atacante Maikon Leite também.
Arte GE.Net
O Internacional vem cheio de confiança para o confronto com o Timbu. Após o término da Copa das Confederações, o Colorado já entrou em campo seis vezes. Ganhou cinco e empatou a outra. Pelo Brasileiro, foram quatro vitórias em quatro partidas, contra Vasco, Fluminense, Flamengo e São Paulo.
Se o Náutico contratou nomes como Tiago Real, Peña e Maikon Leite para deixar a crise, o Inter fortaleceu seu elenco com Alex e Scocco. Além disso, Leandro Damião, muito cogitado para atuar no futebol europeu, segue na equipe, embora possa sair durante o mês de agosto. Enquanto não sai, os gols continuam a vir: no 1 a 0 sobre o São Paulo, quarta-feira, o gol da vitória foi dele.
O grande desfalque do Inter para o jogo deste domingo é D’Alessandro, que levou o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. Alan Patrick é o mais provável substituto do argentino. Já Fabrício, também suspenso, dará lugar a Kleber na lateral esquerda. De resto, a equipe deve ser a mesma que bateu o Tricolor Paulista. Ronaldo Alves deve permanecer na zaga ao lado de Juan, embora Índio já tenha condições físicas de atuar. Gabriel, lesionado, dá lugar a Ednei na lateral direita.
FICHA TÉCNICA 
NÁUTICO X INTERNACIONAL
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) 
Data: 28 de julho de 2013, domingo 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Márcio Gledson Correia Dias (PA)
NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos, Rodrigo Souto, Derley e Peña; Maikon Leite e Olivera. 
Técnico: Zé Teodoro
INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e Alan Patrick; Forlán e Leandro Damião. 
Técnico: Dunga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo