Paulinho abre placar, Douglas vira, e Hiroshima fica em terceiro no Mundial
Campeão japonês derrota Guangzhou Evergrande, da China, treinado por Scolari
e com outros quatro brasileiros, e ganha a medalha de bronze do torneio da Fifa
Na decisão entre chineses e japoneses, só deu Brasil em Yokohama. Paulinho marcou logo aos três minutos do primeiro tempo, mas Douglas fez dois, aos 24 e aos 38 minutos do segundo tempo, e garantiu a vitória do Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Guangzhou Evergrande, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e com outros quatro jogadores do país pentacampeão além do volante ex-Corinthians (Alan, Elkeson, Ricardo Goulart e Robinho).
Num dos primeiros lances da partida, Elkeson tentou de cabeça, o goleiro japonês rebateu, o chinês Gao Lin errou a finalização, mas acabou acertando a cabeça de Paulinho, que conseguiu desviar a bola para a rede. Além da dupla que teve participação no gol, o Guangzhou ainda tinha em campo o meia Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro. O atacante Robinho estava no estádio, mas acabou não sendo relacionado para o jogo. Passou parte do jogo olhando o celular. Alan permaneceu no banco de reservas.
Douglas comemora o gol de empate do Sanfrecce Hiroshima contra o Guangzhou Evergrande (Foto: EFE)
Além de fazer o gol, no primeiro tempo a equipe chinesa ainda acertou a trave, aos 27 minutos. As melhores chances do Sanfrecce na primeira etapa foram aos 22 minutos, quando o goleiro Li Shuai conseguiu salvar espalmando para escanteio, e aos 42, no lance em que o zagueiro Mei Fang tirou de cabeça praticamente sobre a linha do gol um chute que entraria no ângulo direito.
Os brasileiros continuaram ditando o ritmo no segundo tempo. Aos sete minutos, Ricardo Goulart entrou em velocidade na grande área e completou de cabeça um cruzamento da direita, mas a bola bateu em um adversário e saiu. Em seguida, ajudando a defesa, fez um ótimo lançamento para Gao puxar contra-ataque, mas o chinês levou um pisão no calcanhar e ficou caído.
Se a noite no Japão parecia destinada aos brasileiros, o Sanfrecce colocou em campo o que tinha. Aos 13 da segunda etapa, Douglas entrou no lugar de Hisato. Isso mudou tudo. Aos 24, após uma cobrança de escanteio da esquerda, a defesa chinesa ficou olhando a bola passar, e o brasileiro escorou de cabeça para empatar a partida em 1 a 1. Aos 38, decidiu. Kashiwa cruzou da direita, Asano cabeceou no travessão, e o atacante se posicionou muito bem para escorar de cabeça para o gol e garantir a virada.
Com Goulart, Paulinho comemora gol mostrando camisa do zagueiro Zou Zheng, vítima de fratura na semi (Foto: EFE)
Comentários
Postar um comentário