Com uma péssima campanha no Inglês, Mourinho é demitido do Chelsea


Cargo de Mourinho no Chelsea corre riscos  (Foto: AFP)
Mourinho deixa o Chelsea apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento (Foto: AFP)
José Mourinho não é mais o treinador do Chelsea. Se na temporada passada os Blues venceram o Campeonato Inglês com oito pontos à frente do segundo colocado, neste ano o português perdeu nove dos 16 jogos disputados até aqui na Premier League. Os resultados negativos colocam o time de Londres apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
A última partida do Special One no comando do Chelsea aconteceu na segunda-feira, quando sua equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo líder da competição Leicester. À ocasião, após a partida, Mourinho chegou a dize que se sentia “traído” no cargo e que havia orientado seus atletas sobre as jogadas do adversário e que, mesmo assim, segundo ele, seu time “conseguiu levar dois gols”.
Além dos péssimos resultados, Mourinho também vinha tendo sérios problemas no vestiário do clube. Recentemente, o atacante Diego Costa atirou um colete em sua direção após aquecer durante boa parte do jogo e acabar não entrando em campo.
Mesmo demitido com uma péssima campanha e, já a 20 pontos da ponta da tabela, Mourinho é o treinador mais vitorioso da história do Chelsea. Nos Blues, o português venceu a Premier League em três anos, sendo duas vezes em sua primeira passagem, entre 2004 e 2007. Além disso, sob seu comando, o Chelsea também venceu a Copa da Rainha em 2007, e a Copa da Liga em 2005, 2007 e 2015.
Pep Guardiola, Guus Hiddink e Brendan Rodgers são especulados como possíveis sucessores no comando da equipe inglesa. O favorito, no entanto, é Juande Ramos, que já foi treinador do Real Madrid. Além disso, ele passou por times como Sevilla e Tottenham antes de chegar ao Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, seu último trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real