"Gringos à vista": Cruzeiro prepara anúncio de trio para os próximos dias
Matías Pisano e Bruno Nazário têm acordo bem encaminhado com a diretoria. Já Gustavo Cuéllar resolve pendências, mas deve ser também oficializado
Matías Pisano deverá ser anunciado pela diretoria nos próximos dias (Foto: Flickr/CAI)
Já foram três os nomes confirmados pelo Cruzeiro para a próxima temporada. Os primeiros foram o meia Sanchez Miño e o atacante Douglas Coutinho. Nessa quarta-feira, o atacante Rafael Silva foi outro a ser anunciado. A diretoria da Raposa espera anunciar mais uma trinca até o aniversário do clube, que completa 95 anos no sábado, dia 2 de janeiro. Matías Pisano, do Independiente (Argentina), e o brasileiro Bruno Nazario, meia do Lechia Gdansk (Polônia) estão bem próximos do anúncio oficial. O terceiro nome é Gustavo Cuéllar, que ainda resolve questões burocráticas, mas que também vestirá a camisa azul em 2016.
Todos os três já chegaram a um acordo sobre salário e tempo de contrato. Matías Pisano deverá assinar vínculo por três temporadas com a Raposa, que irá adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, pagando R$ 4 milhões aproximadamente e perdoando a dívida de 700 mil dólares do Independiente com o Cruzeiro, por causa do empréstimo, não pago, do atacante Ernesto Farías. Entre os clubes está tudo certo, faltando apenas a assinatura do contrato.
Outra peça que estará na Toca da Raposa é Bruno Nazário, que estava no Lechia Gdans, da Polônia, mas que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha. O jogador assinará contrato por um ano e meio, com o Cruzeiro podendo receber uma quantia pela valorização do jogador. O empresário do jogador, Nené Zini, explicou como está a situação.
Bruno Nazário está atuando no Lechia Gdansk, da Polônia (Foto: Divulgação/ Lechia Gdansk)
- Ainda não fechou, está muito encaminhado. Estão faltando detalhes, poucos detalhes para (a contratação) ser concretizada. Ele viria por empréstimo do Hoffenheim, e acredito que nos próximos dias isso deve ser oficializado.
Entraves
Já Gustavo Cuéllar tem situação mais complicada, destaca a imprensa colombiana, mas deve fechar negócio. O jogador não quer acertar antes do início da janela europeia, que ocorrerá no início de janeiro. Segundo os jornais da Colômbia, são esperadas propostas do Velho Continente, o que poderá dificultar a negociação com o Cruzeiro, que já está apalavrado com o jogador, para que ele assine por uma temporada.
Gustavo Cuéllar, volante do Junior Barrnaquilla, da Colômbia (Foto: Reprodução / site oficial JB)
O que ainda não foi concretizado foi o Junior Barranquilla comprar 70% dos direitos econômicos do jogador, que até agora tem todos os direitos presos ao Deportivo Cali. O acerto está bem próximo entre os clubes. Os 30% ficariam com o Deportivo Cali ainda para uma futura transação. Um dos representantes de Cuéllar, o ex-jogador Viveros, disse que não poderia comentar sobre a situação a pedido do Cruzeiro, mas que vê o negócio próximo.
- O Cruzeiro me pediu para não falar sobre a situação, até que não se concretize. Mas acho que está bem próximo, sim. Falta pouco para acertar. Mas não posso dar detalhes.
A diretoria vem mostrando que quer reforçar o setor ofensivo. Já que todos os novatos, até agora, jogam do meio para frente. Sanchez Miño também pode jogar na lateral, mas chega para atuar no meio ofensivo.
Comentários
Postar um comentário