Com Messi e Neymar de volta, trio MSN treina junto pela 1ª vez no Japão
Após desfalcarem o time espanhol na semifinal, brasileiro e argentino participam da
última atividade antes da decisão contra o River: "Estou otimista", diz Luis Enrique
Com Neymar e Luis Suárez ao fundo, Messi volta aos treinos com o Barcelona no Japão (Foto: Reuters)
O último treino do Barcelona no Japão teve pela primeira vez Messi, Neymar e Luis Suárez juntos. Após desfalcarem o time na semifinal contra o Guangzhou Evergrande, na quinta-feira, o brasileiro e o argentino foram a campo participar da atividade deste sábado, em Yokohama, e deixaram a comissão técnica otimista para a decisão deste domingo contra o River Plate.
Após afirmar que a participação dos dois na final dependeria do treino, o técnico Luis Enrique se mostrou animado com a participação da dupla, em entrevista coletiva neste sábado, minutos antes da atividade:
- Falta muita coisa antes do jogo. Os dois estão melhorando, todos estão melhorando. E eu sempre estou otimista. A qualidade de qualquer jogador do Barcelona faz com que possam jogar sem estar a 100%... Têm que estar a 99%. Vamos ver - disse o treinador.
- Falta muita coisa antes do jogo. Os dois estão melhorando, todos estão melhorando. E eu sempre estou otimista. A qualidade de qualquer jogador do Barcelona faz com que possam jogar sem estar a 100%... Têm que estar a 99%. Vamos ver - disse o treinador.
Jordi Alba e Neymar: brasileiro faz primeiro treino com os companheiros de Barça no Japão (Foto: Reuters)
De acordo com o jornal espanhol "As", o argentino conseguiu expelir a pedra que vinha lhe causando cólicas renais desde a última quinta-feira e que o tirou da semifinal, animando a comissão técnica do clube sobre sua presença na decisão do Mundial. Entretanto, ele ainda depende de sua evolução para ser liberado para a partida no Estádio Internacional de Yokohama, uma vez que ainda podem haver outros cristais que causem dores.
Messi e Neymar, enfim, juntos no treino (Foto: Reuters)
O craque participou normalmente da roda de bobinho junto com todo o grupo, inclusive Neymar, que vinha treinando separadamente. O brasileiro se lesionou durante um treinamento na véspera do confronto contra o Bayer Leverkusen, no dia 8, e teve seu problema definido pelo Barcelona como uma "pequena lesão fibrilar na coxa esquerda", pendente de evolução.
Nos 15 minutos de treinos abertos à imprensa, os jogadores participaram de uma roda de bobinho e depois ficaram batendo bola pelo campo. Coletes começaram a ser distribuídos em seguida, acenando que haveria um pequeno coletivo.
Um dos capitãs do Barça, Iniesta comentou que também não sabe se Messi e Neymar poderão atuar contra o River, mas disse que torce para que o letal ataque esteja completo neste domingo.
- Penso que tendo estes três jogadores na frente, facilita muito o trabalho para nós do meio. São jogadores diferentes, mas únicos, e que facilitam o trabalho de todo o time e também podem resolver por si só - afirmou o camisa 8.
Comentários
Postar um comentário