Jorginho ignora Guerrero e pede foco ao Vasco: ''A resposta é no campo''


Técnico diz que não gosta de responder jogadores e prefere passar ao largo das declarações de atacante rubro-negro: "O que queremos é a classificação"

jorginho vasco entrevista (Foto: Edgard Maciel de Sá)Jorginho disse que não vai usar as declarações dos rivais como motivação (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Emerson Sheik falou que a casa do Vasco estava caindo em alusão à situação do clube no Campeonato Brasileiro. Jorge deixou claro que a intenção era acabar com o confronto na Copa do Brasil ainda no primeiro jogo. E a última provocação veio de Guerrero: o peruano arriscou o placar de 3 a 0 e afirmou que iria passar por cima do Cruz-Maltino. Apesar de todas as provocações, o técnico Jorginho ignorou as declarações e disse que só se interessa em sair de campo classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.
- Nossa resposta é no campo. Não gosto de responder a jogador. O que queremos é a classificação - disse, seco, o treinador.
No primeiro jogo, semana passada, o Vasco venceu por 1 a 0 na estreia de Jorginho. Agora joga pelo empate para avançar às quartas de final da competição. Vitória do Flamengo pelo mesmo saldo de gols leva a decisão para os pênaltis. Na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 13 pontos e 95% de chance de rebaixamento, o clube de São Januário vê na classificação a chance de uma motivação extra. Mas nem por isso o treinador pretende utilizar as provocações como combustível.
- Não costumo fazer isso (colocar reportagens na parede do vestiário). Às vezes, o atleta se sente bem falando assim. O mais importante é como meus atletas estão recebendo essa informação. E eles estão recebendo bem. Não existe provocação, não tem que discutir em campo. Uma das coisas que aprendi na Alemanha e no Japão: disciplina e respeito a meu companheiro. Mesmo adversário, não é meu inimigo. Tenho que preservar sua saúde física. É muito importante ter um grande jogo, de pegada, força e muita qualidade tática, mas temos que entender que não podemos levar a violência que vivemos para dentro de campo. Basta de violência - frisou.
Vasco e Flamengo decidem nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo