América-MG perde a segunda seguida em casa e pode deixar o G4


Sem perder no Independência durante grande parte da Série B, o América-MG conheceu, nesta sexta-feira, sua segunda derrota consecutiva em casa. Após perder para o Botafogo, na 19ª rodada, o Coelho desta vez foi surpreendido pelo Luverdense que venceu por 2 a 1, com dois gols de Tozin. Richarlison descontou.
Com o resultado, o América-MG pode deixar o G4 da competição ao final da rodada. O Luverdense, por outro lado, segue em curva ascendente após golear o Náutico por 5 a 1, no sábado passado, e já ocupa a 11ª posição.
Na próxima rodada, o América-MG pega o Santa Cruz, na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília, no estádio do Arruda. No mesmo dia e no mesmo horário, o Luverdense encara o ABC, no estádio Passo das Emas.
Richarlison marcou o único gol do América-MG na derrota por 2 a 1 para o Luverdense (Foto: Carlos Cruz/América-MG)
Richarlison marcou o único gol do América-MG na derrota por 2 a 1 para o Luverdense (Foto: Carlos Cruz/América-MG)
O Jogo – A partida no Independência começou com a equipe do Luverdense ensaiando algumas subidas ao ataque, mas sem sucesso. Surpreendido pela estratégia do time mato-grossense, o América-MG chegou pela primeira vez no ataque somente aos dez minutos, quando Tony fez o domínio dentro da área e arriscou o chute para a defesa tranquila de Edson.
Sem espaços devido à forte marcação do Luverdense, o América-MG viu seu adversário crescer na partida e aparecer com muito perigo aos 19 minutos. Lucas Fernandes fez bela jogada individual e dividiu com o goleiro. A bola bateu nos pés do atacante e ia em direção ao gol, mas Robertinho fez o corte em cima da linha.
Dominando as ações e anulando o América-MG, o Luverdense perdeu chance clara aos 31 minutos. Em jogada ensaiada, Paulinho cobrou falta certeira para Osman dominar dentro da área e chutar forte. A bola cruzou a pequena área, e ninguém completou para as redes.
Um minuto depois, a pressão mato-grossense deu resultado. Alípio recebeu belo passe e finalizou para Glaycon espalmar, porém, Tozin, no rebote, abriu o placar.
O América-MG demorou a se recuperar do baque e, apenas aos 45 minutos, voltou a levar perigo. Tony fez boa jogada, cruzou para Marcelo Toscano matar no peito e finalizar em cima do goleiro Edson, que fechou bem o ângulo.
Os planos de reação do América-MG, no segundo tempo, foram por água abaixo logo aos sete minutos. Alípio conduziu a bola, entrou na área e foi derrubado por Alison. Pênalti. Na cobrança, Tozin bateu bem e fez o seu segundo gol no jogo.
Após várias tentativas de cruzamentos, o Coelho diminuiu aos 19. O jovem Richarlison recebeu ótimo lançamento e fez o primeiro do time mineiro. Três minutos, a bola sobrou para Felipe Amorim que perdeu ótima chance, chutando para fora.
Com 30 minutos, Felipe Amorim arriscou de novo, desta vez de fora da área, mas a bola acabou desviando na zaga adversária e indo para escanteio. Quatro minutos depois, Tony também arriscou de longe, mas pegou mal na bola.
O Luverdense quase decretou a sua vitória aos 41 minutos. Diego Rosa ficou cara a cara com o goleiro Glaycon, que impediu o gol mato-grossense. No lance seguinte, o volante Rodrigo Souza também ficou de frente para o gol, mas a zaga visitante cortou na hora H.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 LUVERDENSE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de agosto de 2015 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 2.736 pagantes
Renda: R$ 34.290,00
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Robertinho, Alison e Marcelo Toscano (América-MG); Lucas Fernandes e Rafael Tavares (Luverdense)
Gols:
América-MG: Richarlison aos 19 minutos do segundo tempo
Luverdense: Tozin aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 7 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Glaycon; Robertinho (Walber), Alison, Wesley Matos e Raul (Xavier); Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro, Henrique Santos (Felipe Amorim) e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira
LUVERDENSE: Edson; Gabriel Passos (Raul Prata), Lázaro, Luiz Otávio e Paulinho; Júlio Terceiro, Diego Rosa, Alípio (Revson) e Osman; Lucas Fernandes (Rafael Tavares) e Tozin
Técnico: Júnior Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real