Foto de Lais Souza em cadeira de rodas com semblante sério comove fãs
Ex-ginasta surpreende com mensagem: "Manter a cabeça erguida e aceitar♿️♿️♿️"
Desde que ficou tetraplégica, após sofrer um grave acidente de esqui em Salt Lake City, nos Estados Unidos, durante sua preparação para as Olimpíadas de Sochi, em 2014, Lais Souza se mostrou forte e preparada para enfrentar o longo período de recuperação e as barreiras que teria pela frente.
Neste domingo, no entanto, Lais Souza mostrou uma postura um pouco diferente e surpreendeu seus fãs ao publicar nas redes sociais uma foto em preto e branco em que aparece sentada em sua cadeira de rodas de frente para o espelho com um semblante sério e uma mensagem: "Manter a cabeça erguida e aceitar♿️♿️♿️".
Imagem publicada por Lais Souza neste domingo nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)
Logo após a publicação, várias mensagens de fãs começaram a dar força e apoio à ex-atleta da seleção brasileira. Entre tantas mensagens enviadas, várias vieram de deficientes físicos elogiando Lais Souza e afirmando que ela era um exemplo de superação e inspiração para muita gente. Há duas semanas, a ex-ginasta mostrou um pouco da sua batalha diária. Ela usou sua rede social para mostrar parte da fisioterapia que faz sistematicamente para tentar recuperar parte dos movimentos dos membros inferiores.
No dia 27 de janeiro de 2014, Lais treinava com Josi Santos e o técnico Ryan Snow em uma pista de esqui em Salt Lake City. Naquela segunda-feira, Lais perdeu o controle dos esquis e chocou-se com uma árvore, o que provocou uma torção na coluna cervical. O primeiro boletim médico divulgado pelo Time Brasil confirmava a perda dos movimentos dos braços e pernas, mesmo após as cirurgias que realinharam a coluna. Lais superou o risco de morte, conseguiu respirar sem a ajuda de aparelhos e deixou a UTI, sendo depois transferida para o Jackson Memorial Hospital, em Miami.
O discurso e as atitudes da ex-ginasta sempre foram tão positivos que durante uma entrevista ao apresentador Luciano Huck em dezembro de 2014, horas após desembarcar no Brasil pela primeira vez depois de fazer todo o início do tratamento nos Estados Unidos. Lais esbanjou confiança ao falar sobre a luta pela recuperação.
- O espírito do esportista é para frente, é motivante, é se superar a cada dia. É treinamento atrás de treinamento. Eu falo para todo mundo que essa é a maior competição da minha vida. E tem que dar certo - afirmou, Lais, à época.
Comentários
Postar um comentário