Caio Martins: prefeito de Niterói pede 15 dias para avaliar projeto do Bota


Alvinegro planeja utilizar o estádio durante o Carioca 2016, quando o Nilton Santos será cedido ao Comitê Olímpico. Mas é preciso obras

Caio Martins Botafogo (Foto: Jessica Melo/ GloboEsporte.com)Caio Martins será reformado pelo Botafogo e a ideia é utilizá-lo no Carioca 2016 para o time principal (Foto: Jessica Melo)
O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, tiveram uma reunião na tarde desta terça-feira para ajustar questões referentes ao Estádio Caio Martins. O Alvinegro deseja atuar no local durante o Campeonato Carioca de 2016, quando o Nilton Santos estará entregue ao Comitê Olímpico Internacional. De acordo com Carlos Eduardo, a reunião foi "muito positiva", mas ainda não encerrou as tratativas. A prefeitura pediu 15 dias de prazo para analisar o projeto, conversar com a comunidade, políticos e empresários.

- A reunião foi muito positiva. Apresentamos o nosso projeto ao prefeito, que fez algumas colocações interessantes que o Botafogo vai trabalhar para incluir no projeto. Explicamos também como será o nosso investimento. Assim, o prefeito pediu um prazo de 15 dias para conversar com a comunidade, com políticos locais e com empresários e para falar um plano de impacto no trânsito da região - explicou o presidente do Botafogo.
>  LEIA MAIS:  De olho no Carioca: Bota reforma Caio Martins e investirá R$ 12, 5 milhões

Os pontos solicitados pelo prefeito Rodrigo Neves são garantias de vagas de estacionamento - o Botafogo trabalha com o número de 500, em princípio, alocadas em baixo das três arquibancadas a serem construídas - e de que não haverá nenhuma construção nova no local que prejudique a região, como um prédio alto, por exemplo. O fato de haver a possibilidade de parceria com o clube Canto do Rio, de Niterói, para também atuar no Caio Martins anima a prefeitura.

O Botafogo, com financiamento da Ambev, realiza algumas reformas já no estádio, visando a sua utilização para as categorias de base do clube, tanto para treino quanto para jogos. A principal reforma é a do gramado, que será totalmente finalizado em setembro. Para o uso do time principal, porém, obras maiores serão necessárias, como a ampliação da capacidade, dos atuais 5 mil para cerca de 20 mil. Para tal, duas arquibancadas serão acrescidas atrás dos gols e uma terceira, em frente às cabines de imprensa, será reformada e ampliada. O investimento será de R$ 12,5 milhões, prevê o Botafogo.

O Botafogo trabalha com a data de 30 de janeiro de 2016, início do Campeonato Carioca, para ter o estádio em perfeitas condições para mandar suas partidas. No entanto, a estreia pode ocorrer ainda no Nilton Santos, uma vez que o Glorioso ainda não recebeu o calendário final do Comitê Olímpico. O clube usará o Engenhão até a última data possível. Só depois passará ao Caio Martins, caso tudo dê certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo