Botafogo entrega protesto formal à CBF contra trio de arbitragem domingo
Clube vê prejuízo no resultado por dois pênaltis no jogo contra o Paysandu, um não marcado e outro anulado, ao fim da partida
O Botafogo entregou à CBF no começo da tarde desta terça-feira um protesto formal contra o trio de arbitragem do jogo de domingo, contra o Paysandu (veja os melhores momentos acima). O clube vê prejuízo no resultado - perdeu por 3 a 2 - por um pênalti que não teria sido marcado em Neilton e outro, ao final da partida, em que Luis Henrique foi derrubado na área, mas o assistente assinalou impedimento. De acordo com o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira, houve também muita cera do goleiro do Paysandu não punida pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) - Cristhian Passos Sorence (GO) e Márcio Soares Maciel (GO) foram os auxiliares.
Luis Henrique foi derrubado na área no fim do jogo, mas bandeirinha assinalou impedimento (Foto: Luciano Belford / SSPress)
- O resultado do jogo do último domingo também foi influenciado por erros graves da arbitragem. E hoje (terça-feira), estarei com o vice-presidente geral (Nelson Mufarrej Filho) e o vice-presidente de futebol (Antonio Carlos Azeredo de Azevedo) na CBF, onde o Botafogo entregará um protesto formal sobre os dois pênaltis, um não marcado e o outro em que o árbitro voltou atrás por uma marcação equivocada do bandeirinha. E a cera flagrante que foi permitida pelo trio de arbitragem com o goleiro do Paysandu. O Botafogo fará ouvir sua voz na CBF, indicando à comissão de arbitragem que nós esperamos que esse tipo de erro não volte mais a ocorrer nem a prejudicar a nossa equipe - disse Carlos Eduardo à Rádio Botafogo Oficial.
Com a derrota, o Botafogo se manteve na vice-liderança da Série B. Tem 36 pontos, um a menos que o líder Vitória, que também perdeu na rodada - o Alvinegro poderia ter assumido a ponta no caso de um resultado positivo. Na sexta-feira, o Botafogo encara o CRB, no Rei Pelé, às 21h (de Brasília), pela 21ª rodada da competição.
Comentários
Postar um comentário