Decepcionado, Osorio deixa no ar que pode sair: "Sentimentos confusos"


Após derrota para o Flamengo, técnico fala sobre a saída de Rafael Toloi, diz que, com tantos desfalques, escalou o melhor time possível e lamenta os erros individuais

Osorio Flamengo x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Osorio vive situação difícil no São Paulo 
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O técnico Juan Carlos Osorio pode deixar o São Paulo. O treinador voltou a externar todo seu descontentamento com o momento vivido pela equipe, que entrou em queda livre após a saída de vários jogadores. O último foi Rafael Toloi,negociado com o Atalanta, da Itália. No total, oito atletas deixaram o grupo desde a chegada do colombiano. E o time, que sonhava com as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, acumula a terceira derrota seguida (uma delas na Copa do Brasil) e, na próxima quarta, corre o risco de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará. 
Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, o técnico foi questionado se o momento vivido pela equipe o faria repensar sua permanência. E ele deixou claro que poderá deixar o Tricolor.   
– A situação é delicada, mas não é o melhor momento para dar uma resposta final. Tenho sentimentos confusos. Todos conhecemos como é o ser humano, vou analisar a situação com a minha família e decidir. Depois do jogo anterior, recebi uma mensagem de um membro da diretoria e fiquei muito surpreso. Vou pensar, pensarei o que é o melhor – afirmou, sem dar mais detalhes sobre o conteúdo da mensagem. 
A situação é delicada, mas não é o melhor momento para dar uma resposta final. Tenho sentimentos confusos. Todos conhecemos como é o ser humano, vou analisar a situação com a minha família e decidir 
Juan Carlos Osorio
Sobre o desempenho do Tricolor na partida, ele lamentou os erros ocorridos no segundo tempo, quando o Flamengo perdeu duas grandes chances e, na terceira, virou o placar.    
– Creio que o nosso time competiu com dignidade no primeiro tempo. Foi muito equilibrado. No início do segundo tempo, cometemos erros individuais e coletivos. Mas se falo objetivamente do sistema defensivo, é preciso lembrar que saíram cinco jogadores (Paulo Miranda, Dória, Rafael Toloi, Souza e Denilson). Então, é muito difícil pretender jogar bem defensivamente quando um time perde, ou tem um desfalque de seis jogadores que contribuíam e participavam do sistema defensivo – analisou o comandante tricolor.   
Osorio voltou a se mostrar decepcionado com a diretoria, que, segundo o colombiano, não avisou que precisaria negociar tantos jogadores por causa do delicado momento financeiro.
– Não me falaram que venderiam tantos jogadores. Se vocês lembrarem os primeiros jogos, com todo o elenco, tivemos várias vitórias consecutivas. Quando perdemos jogadores, começamos a descer. Normal. Trabalho com o elenco que está aqui, escalo o time que está ao meu alcance – afirmou o técnico, que também é cotado para assumir a seleção do México.   
O momento é delicado, já que na quarta a equipe enfrentará o Ceará, pela Copa do Brasil, precisando vencer por dois gols de diferença para garantir vaga nas quartas de final. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo