Botafogo sofre novo apagão, perde para o CRB e pode deixar G4


O Botafogo voltou a sofrer um apagão no primeiro tempo, a exemplo do que aconteceu na derrota por 3 a 2 para o Paysandu, e acabou pagando caro por isso. Na noite desta sexta-feira, o time carioca foi derrotado pelo CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e permanece com 36 pontos.
A situação pode piorar com o complemento desta 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o time pode ser ultrapassado por Sampaio Corrêa, Bahia e Paysandu e deixar o G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional. Já para o CRB, que chegou aos 28 pontos, o triunfo representou abrir mais distância para a zona de rebaixamento. Cañete e Isac anotaram os gols dos alagoanos, enquanto Neilton descontou para os cariocas.
O jogo – A partida começou equilibrada, mas com o Botafogo tendo mais a posse de bola. Com o CRB mais fechado, o Glorioso demorou a encontrar espaço para criar a sua primeira oportunidade de gol, que só aconteceu aos 16 minutos. Daniel Carvalho cruzou da direita e Navarro cabeceou para grande defesa do goleiro Juliano. Quatro minutos depois o arqueiro alagoano voltou a salvar seu time em chute de Elvis de fora da área.
Porém, em um lance isolado, o CRB conseguiu abrir o marcador aos 22 minutos. Isac, que tinha entrado minutos antes na vaga do artilheiro Zé Carlos (que pediu substituição) foi puxado por Diego Giaretta dentro da área. O árbitro Rodrigo D Alonso Ferreira corretamente marcou o pênalti, convertido por Cañete.
O Botafogo sentiu o golpe e sofreu o segundo gol quatro minutos depois, aos 26. Pery fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Isac que, livre na pequena área, só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede. A partida ganhou ainda mais em emoção e o Botafogo foi para o ataque, conseguindo descontar aos trinta minutos. Em boa jogada individual Neilton se livrou da marcação de Audálio e chutou sem chances para Juliano.
A partir daí e até o intervalo, o que se viu foi o Botafogo pressionando e o CRB procurando os contra-ataques. Aos 32 minutos Carleto chutou cruzado e o goleiro defendeu cedendo escanteio. Já aos 42 o Alvinegro desperdiçou grande oportunidade. Sassá, que entrou na vaga do lesionado Daniel Carvalho, chutou cruzado da direita e Neilton completou para fora.
A última oportunidade de gol da primeira etapa foi do CRB. Em um rápido contra-ataque, Isac recebeu na área e chutou cruzado, fazendo a bola passar à direita do goleiro. Na volta para o segundo tempo, o Botafogo seguiu pressionando, porém encontrando ainda mais dificuldade porque o CRB se tornou um time mais compacto em seu campo. Aos nove minutos, o Alvinegro assustou pela primeira vez, em uma cabeçada de Willian Arão que, após cobrança de escanteio, forçou a intervenção de Juliano.
O CRB, porém, era muito perigoso nos contra-ataques e por muito pouco não chegou ao terceiro gol aos 23 minutos, quando Pery recebu na área e chutou cruzado para grande defesa de Helton Leite.
Aos trinta minutos, o CRB ficou com um homem a menos em campo porque Glaydson Almeida foi expulso por cometer uma entrada violenta em Luis Ricardo. Por incrível que pareça, o lance deixou os alagoanos mais animados e eles quase ampliaram cinco minutos depois, quando Somália cruzou e Isace cabeceou sobre o gol. Dois minutos depois, foi a vez de Gerson Magrão receber na área e chutar para fora.
No fim do jogo, o Botafogo ainda teve algumas oportunidades de empatar. Aos 39, Luis Ricardo cobriu falta e Sassá, livre de marcação, cabeceou para fora. Três minutos depois, Diego Jardel chutou de fora da área e a bola bateu na rede, só que pelo lado de fora. Depois disso, os alagoanos conseguiram segurar o marcador até o apito final.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Botafogo recebe o Atlético-GO às 21h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Um pouco mais cedo, às 20h30, o CRB visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 28 de agosto de 2015 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Zé Carlos, Somália e Gerson Magrão (CRB) e Diego Giaretta (Botafogo)
Cartão vermelho: Glaydson Almeida (CRB)
Gols:
CRB: Cañete, aos 22, e Isac aos 26 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Neilton, aos 30 minutos do primeiro tempo
CRB: Juliano, William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Somália, Wellington Saci, Leandro Brasília (Glaydson Almeida), Clebinho e Cañete (Wellington Saci); Zé Carlos (Isac)
Técnico: Mazola Júnior
BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho (Diego), Willian Arão, Daniel Carvalho (Sassá) e Elvis (Diego Jardel); Neilton e Alvaro Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real