Águia surpreende o Botafogo-PB e vence pela primeira vez na Série C
Time paraense faz 2 a 1 no Almeidão e ganha ânimo novo na luta contra o rebaixamento. Já o Belo cai uma posição e volta a ficar a quatro pontos do G-4
Foram necessárias 14 rodadas. E só neste domingo o Águia de Marabá conseguiu, finalmente, vencer a primeira partida na Série C. A vítima acabou sendo o Botafogo-PB, que perdeu a chance de colar de vez no G-4 e volta a ficar a quatro pontos do quarto colocado. Rone Dias abriu o placar para os paraibanos, mas o Águia venceu por 2 a 1 com gols de Danúbio e Flamel. Todos os gols da partida no Estádio Almeidão saíram no segundo tempo.
O Almeidão estava pronto para comemorar a vitória do Botafogo-PB. Mas o Águia teve forças para virar nos minutos finais (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com)
O Botafogo-PB vinha de duas vitórias fora de casa e sonhava com mais um triunfo para, quem sabe, até terminar a rodada na zona de classificação. E convocou a torcida para isso, com direito a estreia do terceiro uniforme (todo preto), e Doda jogando com a camisa 84, numa alusão ao aniversário do clube, mês que vem. No fim, deu tudo errado. Além da derrota para o Águia, ainda viu o América-RN marcar nos acréscimos e bater o Vila Nova-GO por 2 a 1.
Já o Águia deu só um pequeno passo para se salvar da degola. Isso porque o Cuiabá também venceu na rodada e, com isso, a diferença entre os dois permanece em cinco pontos. Pelo menos o time paraense termina a rodada fora da lanterna, que agora é do Icasa.
A partida deste domingo foi truncada. Apesar da maior posse de bola, o Botafogo-PB não teve nenhuma chance clara em todo o primeiro tempo. Jogando com três zagueiros, o Águia também não ofereceu perigo ao gol de Genivaldo, já que não encaixou nenhum contra-ataque.
O gol do Belo deu a falsa impressão de que a partida estava decidida. Mas o Águia foi cirúrgico. Abandonou o esquema com três zagueiros e, em quatro minutos, chegou ao empate. Fez aos 33, com Danúbio, aproveitando falha bizarra da defesa botafoguense (Walter chutou a bola nas costas de Wesley) e virou com Flamel, cobrando pênalti, aos 37.As coisas só mudaram na segunda etapa. Mais precisamente aos 22 minutos, depois que Rone Dias converteu um pênalti cometido dois minutos antes por Esdras, ao colocar a mão na bola dentro da área para defender um chute de Jean Cléber.
O Botafogo ainda terminou o jogo em vantagem numérica, depois que o mesmo Flamel foi expulso por cometer falta em Jean Cléber e levar o segundo cartão amarelo. Nem assim os paraibanos tiveram forças para buscar pelo menos o empate.
Festa do Águia. A primeira na Série C. Pode até ter sido tarde, mas que vai dar uma emoção nova na luta contra o rebaixamento, isso ninguém duvida.
Comentários
Postar um comentário