Sucesso na Copa do Brasil embala Atlético-MG e Botafogo para duelo em BH
Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Atlético-MG quer subir na tabela da competição. Para isso, terá que superar os desfalques para vencer o Botafogo. O volante Josué, o armador Maicosuel e o atacante Marion estão entregues ao departamento médico fora do jogo contra os cariocas. Engrossam a lista de desfalques o lateral-direito Alex Silva, o zagueiro Jemerson, o volante Leandro Donizete e o avante André, suspensos pelo excesso de cartões amarelos. Problemas que preocupam o técnico Levir Culpi, mas o treinador confia que o Galo terá um time forte no Independência.
"Vamos juntar 11 jogadores e jogar tranquilo", disse.
Já o atacante Diego Tardelli e o lateral-esquerdo Douglas Santos servem a seleção brasileira principal e sub-20, respectivamente. Para amenizar um pouco estes desfalques, o técnico atleticano projeta os retornos do lateral-direito Marcos Rocha e do meia-atacante Guilherme, que saíram do departamento médico e estão em fase de transição, mas deverão atuar neste domingo.
O argentino Dátolo e o atacante Luan já podem atuar. O capitão da equipe, Leonardo Silva, acredita na força do time e em um bom resultado contra o Botafogo.
"Mostramos a força do grupo. Aquele atleta que joga sempre dá conta do recado. O importante é não perder o padrão. Agora é manter o ritmo, utilizar os atletas que temos e continuar todo mundo no mesmo nível", comentou.
Pelo lado do Botafogo, o técnico Vagner Mancini também sofre com os desfalques. O lateral direito Edilson está suspenso. Além dele, o volante Airton e o meia Carlos Alberto, se recuperando de lesões, também estão fora. Para piorar, o meia Daniel está fora do Campeonato Brasileiro com um problema no joelho. Já o atacante Bruno Corrêa sofreu uma apendicite e foi operado. Assim, vai ficar de fora dos gramados por 40 dias.
O goleiro Jefferson está com a seleção brasileira e é mais um fora da equipe. Com isso, Vagner Mancini deve repetir a escalação do Botafogo que conseguiu a classificação contra o Ceará, somente com as entradas de Yuri Mamute na vaga de Daniel e de ALex na vaga de Edílson.
A boa notícia será a presença do atacante Emerson Sheik. O jogador teve sua pena reduzida pelo STJD e tem condições de estar em campo em Belo Horizonte. Os cariocas esperam embalar na Série A para afastar de vez o risco de degola.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Rafael Carioca, Dátolo e Guilherme; Luan e Jô
Técnico: Levir Culpi
BOTAFOGO: Andrey, Alex, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Mario Bolatti, Cachito Ramirez e Yuri Mamute; Emerson Sheik e Wallyson
Técnico: Vagner Mancini
Comentários
Postar um comentário