Depois de folga, Dunga quer 'soltar' seleção e deve mexer na equipe
Dunga fez sua reestreia no comando da seleção na última sexta-feira, contra a Colômbia
A
chegada de um novo treinador provoca mudanças no comportamento da
equipe. Quando se trata de um técnico com fama de linha dura, a
apreensão é ainda maior. É o caso de Dunga, que tenta trabalhar para
deixar os jogadores à vontade dentro de campo. Depois de um dia de folga
após o jogo contra o Colômbia, a seleção volta a treinar neste domingo,
com a necessidade de se soltar, e pode ter mudanças para o próximo
duelo.O Brasil viaja ainda nesta tarde para Nova Jérsey, onde enfrentará o Equador, em partida amistosa, a segunda após o fracasso na Copa do Mundo.
"Certamente vamos manter uma base para dar tranquilidade aos jogadores que estão chegando, para que se sintam mais à vontade. Mas vamos olhar as condições de cada um para terça-feira e mexer em uma ou outra posição", afirmou Dunga.
"Todos sabem da cobrança que há pós Copa do Mundo. Os primeiros dias de treinos foram muito proveitosos, mas a gente sente que não estão soltos ainda. Estão tentando saber como vai ser o novo comando. Queremos que eles fiquem mais tranquilos, pra também poder começar a cobrar mais. Vai melhorar a cada dia, com certeza", disse.
Neste primeiro confronto, o time titular do novo treinador foi: Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luis, Ramires, Luis Gustavo, Oscar, Willian; Tardelli e Neymar. Ao longo da partida, Dunga fez seis substituições, dando chance a Marquinhos, Fernandinho, Elias, Éverton Ribeiro, Phillipe Coutinho e Robinho. Rafael, Gil, Danilo, Ricardo Goulart e Marcelo não entraram.
Comentários
Postar um comentário