Classificado, Brasil fecha primeira fase com vitória fácil sobre o Egito
Já garantindo no segundo lugar do Grupo A, o Brasil entrou em quadra sem grandes ambições na manhã desta quinta-feira e não encontrou dificuldades para sair com a vitória. Enfrentando a única equipe que ainda não havia vencido no grupo, o time do técnico Rúben Magnano atropelou o Egito, venceu por 128 a 66 e encerrou a primeira fase com quatro triunfos e uma derrota.
Despedindo-se da cidade de Granada, onde foram realizados os jogos da equipe, o Brasil embarca a Madri e espera a definição de seu oponente nas oitavas de final, que será o terceiro colocado do Grupo B – o jogo será no domingo.
O principal destaque do time de Magnano foi Leandrinho, que terminou como o cestinha do confronto com 22 pontos. Depois dele, quem mais marcou foi Marcelinho, com 16, seguido por Anderson Varejão e Alex Garcia, com 15 cada. Varejão ainda se destacou ainda mais por ter conseguido um duplo-duplo ao apanhar dez rebotes, assim como Raulzinho Neto, que deu dez assistências e marcou 14 pontos.
Enquanto isso, do lado do Egito, apesar de Elgammal ter sido o maior pontuador, com 16 anotados, Amr Gendy, com 14 pontos e cinco rebotes foi o principal jogador de sua equipe.
Mesmo já classificado, o Brasil entrou em quadra impondo um ritmo de jogo forte e abriu 37 a 10 no primeiro quarto. A superioridade continuou na sequência da partida, o que fez os brasileiros irem ao vestiário vencendo por 67 a 23.
Com boa vantagem no placar, o time brasileiro voltou mais relaxado e permitiu a reação dos adversários, que conseguiram vencer o terceiro quarto por 25 a 24, porém nada que mudasse muito a grande diferença no marcador. No período final, no entanto, a situação se normalizou, o Brasil voltou a dominar e disparou para fechar a primeira fase com uma vitória tranquila.
Confira a campanha do Brasil no Grupo A do Mundial:
Brasil 65 x 63 França
Brasil 79 x 50 Irã
Brasil 63 x 82 Espanha
Brasil 81 x 73 Sérvia
Brasil 128 x 66 Egito
Comentários
Postar um comentário