Pretendido pelo Corinthians, Rueda fica no Nacional, diz jornal colombiano

"El Colombiano" afirma que treinador chegou a um acordo com o clube para seguir à frente da equipe mesmo após a cirurgia que precisará se submeter no quadril

Reinaldo Rueda técnico do Atlético Nacional (Foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)Reinaldo Rueda deve seguir à frente do Atlético Nacional (Foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)
Mesmo enquanto voa do Japão de volta para a Colômbia após o Mundial de Clubes, Reinaldo Rueda teve seu nome envolvido em negociações nesta segunda-feira. Depois da informação de que poderia estar próxima de acerto com o Corinthians, o jornal "El Colombiano" bancou a permanência do treinador à frente do Atlético Nacional, onde conquistou a Libertadores e ficou com o terceiro lugar no torneio intercontinental da Fifa.
Segundo a publicação, fontes próximas do clube garantiram que o treinador chegou a um acordo com a diretoria do Atlético Nacional quanto à cirurgia que precisará fazer no quadril em janeiro - justamente uma das pendências para o acerto com o Corinthians. Rueda deve ficar entre dois a três meses longe dos treinamentos por causa da intervenção cirúrgica e deixará seus homens de confiança Bernardo Redín (auxiliar técnico) e Carlos Eduardo Velasco (preparador físico) à frente do time colombiano.
Torcedores colombianos que retornaram do Mundial de Clubes nesta segunda-feira também confirmaram que, em papo informal com o treinador, ouviram garantias de que ele seguiria no comando da equipe para defender o título da Libertadores da América.
Último campeão da Libertadores, Reinaldo Rueda dirigiu a seleção colombiana entre 2004 e 2006, não conseguindo vaga na Copa do Mundo da Alemanha. Em seguida, levou Honduras para o Mundial da África do Sul e esteve na Copa no Brasil com Equador. No Atlético Nacional soma 112 jogos com rendimento de 66,6%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo