Conmebol prestará homenagem aos campeões do mundial do México 1986

Luque, Paraguai – 19 de dezembro de 2016. No dia 21 de dezembro, no sorteio das fases iniciais e da fase de grupos da Copa Libertadores 2017, a Confederação Sul-Americana de Futebol prestará uma homenagem à seleção argentina que faz 30 anos consagrou-se como campeã do mundial FIFA realizado no México entre maio e junho de 1986.
Ao reconhecimento assistirão os campeões mundiais Nery Alberto Pumpido, Óscar Garré, Óscar Ruggeri e Ricardo Omar Giusti em representação dos integrantes da equipe de jogadores, assim como o diretor técnico campeão do mundo, Carlos Salvador Bilardo e o profesosr Carlos Pachamé em representação da equipe técnica da seleção argentina 1986.
Na Copa Mundial de 1986, a seleção argentina demonstrou todo o potencial do futebol sul-americano conseguindo um rendimento de 92.9% e um total de 13 pontos sobre 14 possíveis trás enfrentar esportivamente contra Coreia do Sul, Itália, Bulgaria, Uruguai, Inglaterra, Bélgica e Alemanha. Cabe destacar, que na final que se disputou no Estádio Asteca de México, a seleção albiceleste derrotou por 3–2 a equipe alemã.
Diego Armando Maradona conseguiu o segundo lugar na tabela goleadores, anotando durante todo o torneio um total de 5 gols, superado pelo jogador Inglês Gary Lineker que anotou 6 gols no campeonato mundial.
“Queremos brindar um reconhecimento à seleção argentina que se consolidou faz 30 anos como campeã do mundial de México 1986. Sua façanha demonstrou ante o mundo a qualidade e a paixão do futebol sul-americano”, anotou Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol.

CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo