CONMEBOL renova o acordo para disputar a Copa Suruga Bank por mais dois anos

Luque, Paraguai – 16 de dezembro de 2016. O Sr. Alejandro Domínguez, Presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, e Sr. José Manuel Astigarraga, Secretário-Geral da Conmebol, assistiram no dia de hoje a cerimônia de renovação do acordo para disputar a Copa Suruga Bank por dois anos mais entre a Conmebol e a Associação de Futebol do Japão que foi realizada em Tóquio.
Cabe lembrar que a Copa Suruga Bank surgiu no ano 2008 como resultado das estreitas relações entre a Conmebol e a Associação de Futebol do Japão, instituições que, trás uma contínua aliança no tempo e o profundo desejo por competir e melhorar a qualidade do futebol, criaram este certame que enfrenta o campeão da Copa Sul-Americana com o ganhador da Copa J. League da mesma temporada.
A renovação do acordo com a Associação de Futebol do Japão ocorre no marco das reformas integrais que vem desenvolvendo a nova Conmebol com o objetivo de potenciar a qualidade do futebol sul-americano e continuar fortalecendo o espírito de jogo e competitividade no esporte a nível internacional.
"A Copa Suruga Bank é um torneio que nos permite avançar no propósito de estreitar os laços entre os povos através da promoção e desenvolvimento do futebol. Para a Conmebol é importante honrar nossa origem e este certame se apresenta como uma grande oportunidade para renovar o compromisso de impulsar o talento da América do Sul aos horizontes, e compartilhar o grande talento, a magia e toda a paixão do futebol sul-americano", declarou Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol.
Na edição de 2017 da Copa Suruga Bank, América do Sul terá como representante a Associação Chapecoense de Futebol, vigente campeão da Copa Sul-Americana 2016, e enfrentará o ganhador da Copa J. League, o Urawa Reds, no próximo mês de agosto no estádio de Saitama, em Urawa, Japão.


CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo