CONMEBOL renova o acordo para disputar a Copa Suruga Bank por mais dois anos

Luque, Paraguai – 16 de dezembro de 2016. O Sr. Alejandro Domínguez, Presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, e Sr. José Manuel Astigarraga, Secretário-Geral da Conmebol, assistiram no dia de hoje a cerimônia de renovação do acordo para disputar a Copa Suruga Bank por dois anos mais entre a Conmebol e a Associação de Futebol do Japão que foi realizada em Tóquio.
Cabe lembrar que a Copa Suruga Bank surgiu no ano 2008 como resultado das estreitas relações entre a Conmebol e a Associação de Futebol do Japão, instituições que, trás uma contínua aliança no tempo e o profundo desejo por competir e melhorar a qualidade do futebol, criaram este certame que enfrenta o campeão da Copa Sul-Americana com o ganhador da Copa J. League da mesma temporada.
A renovação do acordo com a Associação de Futebol do Japão ocorre no marco das reformas integrais que vem desenvolvendo a nova Conmebol com o objetivo de potenciar a qualidade do futebol sul-americano e continuar fortalecendo o espírito de jogo e competitividade no esporte a nível internacional.
"A Copa Suruga Bank é um torneio que nos permite avançar no propósito de estreitar os laços entre os povos através da promoção e desenvolvimento do futebol. Para a Conmebol é importante honrar nossa origem e este certame se apresenta como uma grande oportunidade para renovar o compromisso de impulsar o talento da América do Sul aos horizontes, e compartilhar o grande talento, a magia e toda a paixão do futebol sul-americano", declarou Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol.
Na edição de 2017 da Copa Suruga Bank, América do Sul terá como representante a Associação Chapecoense de Futebol, vigente campeão da Copa Sul-Americana 2016, e enfrentará o ganhador da Copa J. League, o Urawa Reds, no próximo mês de agosto no estádio de Saitama, em Urawa, Japão.


CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo