La Roja, com duas baixas importantes, começa os treinos para China Cup

A seleção chilena, duas vezes campeã da América, começou nesta terça-feira a sua preparação para participar da China Cup em janeiro, sofrendo baixas significativas do atacante Esteban Paredes e do defensor Gonzalo Jara, segundo um comunicado da Federação local.
Paredes (Colo Colo) "apresentou uma lesão muscular de bíceps femoral esquerdo", enquanto Jara (Universidad de Chile) "apresenta uma ferida de corte no pé esquerdo, que exigiu asseio e sutura", portanto ambos foram liberados pois o tempo de recuperação de ambas as lesões "excede a preparação para o torneio na China", disse a Federação.
A notícia veio no mesmo tempo que o resto dos convocados chegavam para o complexo Juan Pinto Duran para iniciar a preparação para a China Cup, um torneio sem precedentes, que será disputado desde 10 de janeiro e em que também participarão a seleção local, a Croácia e a Islândia.
Sem os descartados, a equipe chilena contará com 21 convocados pelo técnico argentino Juan Antonio Pizzi, que decidiu chamar os jogadores do meio local e alguns 'legionários', deixando de fora vários titulares, incluindo Alexis Sanchez (Arsenal/Inglaterra) e Arturo Vidal (Bayern de Munique/Alemanha), as estrelas da 'Roja'.
A ideia de Pizzi é dar oportunidade a jogadores que normalmente não são tidos em conta disputar as eliminatórias do Mundial da Rússia de 2018.
O torneio será realizado durante cinco dias no Guanxi Sports Center Stadium, com capacidade para 60.000 pessoas, localizado na cidade de Nanning, sul da China.

Texto e foto: AFP
Edição: conmebol.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo