Lindoso minimiza crise do Atlético-PR: "Chegou a estar entre os primeiros"

Próximo adversário do Botafogo, Rubro-Negro perdeu os últimos quadro jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas volante vê os números como armadilha

Lindoso, Botafogo (Foto: Thiago Lima)Lindoso durante o desembarque do Botafogo em Curitiba: volante prega respeito (Foto: Thiago Lima)
O Botafogo já está em Curitiba, onde nesta segunda-feira enfrenta o Atlético-PR, às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. E as equipes chegam em climas opostos para o duelo: enquanto o Alvinegro vem em ascensão, com duas vitórias seguidas, o Rubro-Negro não sabe o que é ganhar desde o dia 3 de agosto e perdeu os últimos quatro jogos, três pela Série A e um pela Copa do Brasil. Mas os botafoguenses não se deixam iludir pelos números para evitar armadilha. Lindoso, por exemplo, lembra que o adversário já esteve em quinto lugar entre as rodadas 14 e 16, beliscando o G-4, para minimizar a má fase do rival.
– O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e todo adversário é muito difícil. O Atlético-PR está passando por um momento complicado, mas chegou a estar entre os primeiros colocados da competição e isso mostra a força do grupo deles. Além disso, é sempre difícil jogar na Arena da Baixada. Com toda certeza, teremos uma partida muito complicada pela frente
Além do Atlético-PR, o campo também promete ser um adversário a mais do Botafogo, que está com 26 pontos e busca a terceira vitória seguida para continuar em ascensão. Com grama sintética nesta temporada, será novidade para muitos jogadores. Lindoso espera que a equipe não demore a se adaptar ao gramado artificial.
– Vai ser uma coisa nova. A gente sabe que o jogo tem uma tendência a ser mais corrido pelo fato do tipo de grama, já vimos isso em alguns jogos pela TV. Mas trabalhamos durante a semana em campos rápidos, bastante molhados, para ter uma comparação ao que vamos encarar lá. Não vejo muita diferença, mas claro que nos primeiros 10, 15 minutos requer uma adaptação. Vamos ver como vai ser.
ATLÉTICO-PR X BOTAFOGO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e horário: segunda-feira, 20h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.
Desfalques: Jefferson e Lizio (se recuperando de cirurgias).
Pendurados: Fernandes, Renan Fonseca, Diogo Barbosa, Leandrinho, Emerson, Sassá e Aquino.
Transmissão: SporTV (menos PR), Premiere e PFCI (com Linhares Júnior e Belletti).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apita a partida e será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo