Com a cabeça no Palmeiras, Flu não se preocupa apenas com Gabriel Jesus

Foto: Nelson Perez/Fluminense)
O Fluminense segue se preparando para a partida contra o Palmeiras no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das maiores preocupações de qualquer adversário do Verdão é encontrar uma fórmula para neutralizar o atacante Gabriel Jesus, artilheiro do Brasileirão e um dos jogadores a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a Seleção.
Na visão dos jogadores tricolores, porém, os cariocas não podem se limitar apenas em procurar uma maneira de parar o jovem apoiador, que foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
“Sabemos que o Gabriel Jesus é um talento, um jogador acima da média e não é à toa que lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro e tem sido lembrado na Seleção. Com certeza vem motivado para essa partida e o Fluminense tem que ficar atento para não deixar ele desequilibrar. Porém, não podemos ficar pensando apenas em um jogador, pois vamos enfrentar uma equipe de grande qualidade e potencial”, disse o volante Douglas.
O zagueiro Henrique pensa de maneira parecida. “O Gabriel Jesus é um jogador de qualidade e diferenciado. No Brasileiro há outros que fazem a diferença, e o Palmeiras também tem outros, tanto que é o melhor ataque. Precisamos entrar ligados. Queremos fazer um grande jogo para sairmos com a vitória. A dedicação de todos nos ajuda bastante lá atrás na defesa. A principal virtude da defesa é a união. Por isso estamos preparados para esse jogo”, avisou o defensor.
Escalação – Na manhã desta quinta-feira, o técnico Levir Culpi comandou um trabalho tático e encaminhou a escalação para o duelo contra o Palmeiras. O lateral-direito Wellington Silva treinou normalmente e mostrou estar recuperado de uma entorse no pé direito, confirmando presença entre os titulares. O treinador vai promover a volta do meia Cícero e do atacante Marcos Junior, que cumpriram suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz. Assim, Edson e Danilinho ficam como opção no banco de reservas.
O volante Pierre, que trabalhou entre os reservas, deu um susto ao torcer o tornozelo direito. Porém, poucos minutos depois ele voltou normalmente ao treino e não deve ser problema para domingo.
Pelo que se viu nesta quinta-feira, o Fluminense irá a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Wellington e Marcos Junior; Henrique Dourado. Nesta sexta-feira, o elenco do Fluminense volta a trabalhar pela manhã, novamente na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo