Balões e pó de arroz: Flu prepara festa e tenta evitar novo caos no Giulite

Tricolor enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil com tendência de casa cheia, e diretoria tenta facilitar entrada da torcida

Nesta quarta-feira, o Fluminense faz seu terceiro jogo como mandante no Giulite Coutinho, em Edson Passos, local escolhido para ser a casa do Flu neste segundo semestre após uma reforma que custou cerca de R$ 700 mil. Nas duas primeiras partidas - contra Cruzeiro e Ponte Preta -, o estádio ainda apresentou dificuldades aos torcedores, especialmente na estreia, contra o Cruzeiro, quando o acesso foi caótico. Contra o Corinthians, nesta quarta, a tendência é de que os ingressos se esgotem. Por isso, a diretoria tenta evitar nova confusão.
Fluminense Edson Passos (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)Torcida do Fluminense em Edson Passos (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


Como a estrutura física não permite a criação de mais acessos, a estratégia será apostar na informação e, principalmente, estimular a entrada dos tricolores mais cedo. Para isso, melhorar o atendimento nos bares e oferecer mais diversidade de bebidas e lanches, e a preços mais parecidos aos praticados na parte de fora. Além disso, o clube vai ajudar a fazer uma grande festa no momento que os jogadores aparecerem no campo, com direito a pó de arroz e balões. Tudo para que ninguém queira correr o risco de perder este momento porque está em uma fila.

- Nós aumentamos a sinalização para que o torcedor fique melhor orientado. Agora, nós e o próprio torcedor começamos a ficar mais acostumados com Edson Passos. São detalhes que fazem diferença. Queremos estimular a entrada da torcida mais cedo, o que é uma dificuldade cultural. Vamos nos unir com a torcida para fazer uma festa na entrada do time em campo com pó de arroz e balões. A ideia é de que os tricolores queiram estar já dentro do estádio na entrada dos jogadores - disse o vice-presidente de marketing Leonardo Lemos.
Para incentivar os tricolores a irem ao estádio, o clube vai disponibilizar ônibus saindo de quatro diferentes regiões da cidade pelo preço de R$ 30. Na hora da saída de Edson Passos, haverá dois trens extras para facilitar o retorno ao Rio. 

- Será nosso primeiro jogo noturno lá, e não queremos que a torcida fique com receio. Os estacionamentos não lotaram nos primeiros jogos. Outra coisa importante é que a Supervia vai colocar trens extras depois do fim da partida no sentido Central do Brasil - finalizou Leonardo Lemos.



Dentro de campo, a missão é com os jogadores. O técnico Levir Culpi está otimista de que o Flu poderá fazer valer sua força e superar o Corinthians. Motivos ele tem.

- Nós jogamos dois jogos em Edson Passos, e vencemos por 2 a 0 e 3 a 0. O Clima ficou muito bom lá. É a essência do futebol. Jogo sem torcida não tem sentido. Certamente será um ponto positivo, no Brasil a parte psicológica ainda pesa muito. Principalmente na Copa do Brasil - disse o treinador.

Nesta quarta, a única novidade no time titular do Tricolor será a presença de Marquinho, que ganha a chance no lugar de Marcos Junior, que fica como opção no banco.

Fluminense x Corinthians


Local: Edson Passos, em Mesquita-RJ
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho, Wellington e Henrique Dourado.
Desfalques: Jonathan (machucado), Richarlison (seleção sub-20), Igor Julião, Samuel e Maranhão (atuaram por outros times na competição)
Arbitragem: Elmo Alves Cunha (GO), auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Transmissão: TV Globo para SP, PR, MG (menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), MS, MT, SE e AL (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira). SporTV e PFCI (com Jader Rocha e Lédio Carmona). Tempo Real do GloboEsporte.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo