Vila Nova bate o campeão Brasileiro da Série B na estreia do Goiano

O Campeonato Goiano deu seu pontapé inicial na tarde deste sábado já com um clássico estadual no estádio Serra Dourada. Vila Nova e Atlético Goianiense abriram a competição. Melhor para o Tigre, que venceu por 1 a 0 graças a um gol de pênalti na segunda etapa e derrubou o atual campeão Brasileiro da Série B. Com isso, o Vila já larga na liderança do Grupo A, com os três primeiros pontos. Já o Atlético terá de se recuperar nas próximas rodadas para não ficar para trás no Grupo B.
Apesar de ser um clássico e envolver muita rivalidade, o clima de competitividade dentro de campo não foi dos mais intensos por dois motivos: a clara falta de preparo físico dos atletas nesse início de temporada e o forte claro de Goiás.
Hiroshi, reforço do Vila Nova para 2017, marcou o gol da vitória no clássico goiano  (Foto: Divulgação/Vila Nova)
Hiroshi, reforço do Vila Nova para 2017, marcou o gol da vitória no clássico goiano (Foto: Divulgação/Vila Nova)
Com um certo marasmo, o primeiro tempo passou sem grandes lances de perigo. Os recém campeões da Segundona até começaram melhor, com a marcação alta, mas logo perderam o ritmo e viram o Vila Nova ameaçar.
Na segunda etapa, Wallyson, único destaque de todos os jogadores que entraram em campo, fez jogada individual pela esquerda do ataque e entrou na área em velocidade. Ricardo Silva deu o carrinho no tempo errado e cometeu a penalidade máxima. Hiroshi não desperdiçou e marcou o gol da vitória do Vila.
Na próxima rodada, o Vial Nova recebe o Anápolis em casa, quinta-feira, às 20h30. Já o Atlético-GO vai visitar o Iporá um dia antes, às 16h30 (sempre em horário de Brasília).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real