Análise: no 1° teste do ano, Montillo vai muito bem, faz gol e ataque funciona
Argentino comanda o sistema ofensivo do Botafogo e mostra ritmo de jogo. Pimpão faz duas vezes, e defesa não é exigida no amistoso diante do Rio Branco-ES
Se depender do rendimento do time no primeiro teste em 2017, a torcida do Botafogo pode ficar ainda mais animada para a importante temporada. Na vitória por 4 a 0, diante do Rio Branco-ES, na tarde deste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo, o time sobrou em campo, não foi ameaçado e, mesmo iniciando o confronto desfalcado de três titulares e pouco tempo de treinamentos, ainda mostrou certo entrosamento. O destaque poderia ficar para Pimpão, que marcou dois gols, mas a bela partida de Montillo, no Estádio Kleber Andrade, não pode ser ignorada. E não foi.
Grande contratação para a temporada, principalmente para a disputa da Libertadores, o argentino foi bem, se movimentou bastante e comandou o ataque alvinegro, mostrando que poderá ser muito importante. Montillo participou de praticamente todos os três gols da equipe no primeiro tempo, sendo que ainda marcou o último. Ou seja, o ataque funcionou! Mesmo com as ausências de Camilo, que entrou no segundo tempo e atuou apenas 30 minutos - ele foi convocado para a Seleção e não estará na estreia do Carioca - e João Paulo. O segundo se recupera de dores musculares.
Pimpão comemora o gol contra o Rio Branco (Foto: Futura Press)
Além de Montillo, quem apareceu bem foi Rodrigo Pimpão. O atacante marcou duas vezes e mostrou que pode ser mais uma boa opção para Jair Ventura, que agora também conta com Guillherme para atuar nos lados do campo.
O atacante Roger fez sua estreia. Não marcou, mas se movimentou bem e deu o passe para o segundo gol de Pimpão, mostrando que também sabe servir os companheiros e não é apenas um home de área.
A escalação que começou a partida deve ser a mesma que fará a estreia no Campeonato Carioca, no próximo dia 25, contra o Madureira, em Moça Bonita. Porém, não é a ideal! Jair ainda não pode contar com o zagueiro Carli, que se recupera de um desequilíbrio muscular. O técnico começou com Renan Fonseca e Emerson Silva, mas eles em nenhum momento, de fato, foram ameaçado pelo ataque adversário.
Time diferente na etapa final
O Botafogo voltou para o segundo tempo totalmente modificado. Já era uma ideia de Jair para avaliar o elenco. O ritmo de jogo diminuiu bastante, mas Sassa ainda teve a oportunidade de fazer o seu. Camilo teve participação regular, assim como o restante dos jogadores.
Mesmo com um adversário fraco, o teste valeu. Valeu principalmente pelo primeiro tempo em que a equipe titular fez três gols, mostrando equilíbrio e velocidade no ataque, que vai perder um pouco dessa velocidade com a entrada de Camilo e João Paulo, mas ganha muito em qualidade.
Comentários
Postar um comentário