Sem sustos, Náutico estreia bem no Nordestão e goleia Uniclinic por 4 a 0
Com organização e tranquilidade, Timbu não teve muito trabalho para vencer na estreia da temporada; gols foram de Giva, Nem (2) e Juninho na Arena de PE
Não houve espaços para uma surpresa na estreia pela Copa do Nordeste de 2017. Vice-campeão do Campeonato Cearense do ano passado, o Uniclinic foi presa fácil do Náutico, na Arena de Pernambuco. Ao mostrar organização e tranquilidade, o Timbu ditou o ritmo e goleou por 4 a 0, com gols de Giva, Juninho e Jefferson Nem - duas vezes. Com a vitória, o Alvirrubro assume a liderança do Grupo A, com três pontos. Campinense e Santa Cruz complementam a rodada, nesta quarta-feira.
No próximo domingo, Náutico e Uniclinic voltam a campo, mas pelos Estaduais. O Timbu se apresenta na Arena de Pernambuco, no clássico contra o Santa Cruz - será a rodada inaugural do Pernambucano. Já a Águia da Precabura atua contra o Itapipoca, no Perilão, pelo Campeonato Cearense.
Giva e Jefferson Renan três gols do Náutico no jogo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
O Náutico começou o primeiro tempo bem postado em todos os setores, mas teve, talvez, uma facilidade não esperada. O Uniclinic, rapidamente, viu-se envolvido na trama dos pernambucanos. Assim, não demorou para o Timbu abrir vantagem. Aos 11 minutos, Joazi cruzou na medida para o estreante Giva pular entre dois marcadores e abrir o placar, de cabeça. Era visível que a Águia da Precabura, como são conhecidos os cearenses, estava longe de mostrar força. E a fragilidade facilitou as coisas para o Náutico. Os cearenses, acuados, só deram um chute a gol. Pouco depois - aos 28 - foi a vez de Giva servir. Jefferson Nem aproveitou e só empurrou para o fundo das redes. O Náutico saiu aplaudido para o intervalo.
Nem bem começou o segundo tempo e a superioridade do Náutico foi traduzida em gols. Foram necessários dois minutos para que as redes balançassem, de novo. Tiago Alves lançou Jefferson Nem, que invadiu a área e bateu forte, no canto direito: 3 a 0. O golpe desmoronou reação do fragilizado Uniclinic. Não foi difícil para o Timbu administrar a partida e fazer um jogo seguro para garantir a vitória. No final, Juninho fez mais um para decretar a goleada.
Comentários
Postar um comentário