Uma renovada Copa CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE
A Copa Libertadores da América 2017, será uma edição com uma versão com a participação de 47 clubes dos dez afiliados da Confederação Sul-Americana de Futebol, com um mínimo de quatro por nação, em onze meses.
Pela primeira vez desde 1998, não haverá competidores mexicanos. A decisão mais transcendente foi a de disputá-la durante o ano, sem comprimi-la no primeiro semestre, o que permitirá que os torneios nacionais não sejam tão afetados.
A seguir, alguns números da Libertadores 2017.
57
edições da Copa Libertadores foram dispuadas até agora, entre o jogo inaugural de 1960 (Peñarol x Jorge Wilstermann) até a consagração do Atlético Nacional de Medellín no ano passado. Nesta segunda-feira começa a edição 58.
13
campeões participarão da Libertadores 2017.
12
campeões não conseguiram se classificar para esta edição.
199
equipes participaram nas 57 edições anteriores do certame.
6
clubes estrearão nesta instância: Carabobo e Zulia da Venezuela, Capiatá do Paraguai, Sport Boys da Bolívia, Atlético Tucumán da Argentina e Chapecoense do Brasil, justamente o ganhador da última Copa Sul-Americana.
47
equipes tomarão parte da Libertadores 2017. Como está dito, é a edição com mais participantes em toda a história do certame.
8
clubes brasileiros estarão na linha de largada, mais que os de qualquer outro país. 7 classificados pela regulamentação, mais Chapecoense pelo seu título na Sul-Americana
6
clubes argentinos estarão nesta Copa. É o segundo país com mais participantes.
5
serão os clubes colombianos: quatro pela cota regulamentar mais Nacional de Medellín, campeão vigente. O resto terá quatro representantes.
7
títulos tem Independiente de Avellaneda, o mais laureado na história da Libertadores. Porém, será um dos campeões ausentes.
54
gols realizou o equatoriano Alberto Spencer, o maior goleador histórico da Copa Libertadores.
156
jogos serão necessários para encontrar o novo campeão, desde a primeira fase até a segunda final.
310
dias em total abarcará o certame, contando todas suas instâncias.
3
milhões de dólares receberá o campeão da Libertadores 2017, além do obtido em rodadas anteriores.
Edição: CONMEBOL.com
Fonte: ovacion
Comentários
Postar um comentário