CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE 2017: três jogos nesta 2ª feira (23) se põe em marcha o sonho copeiro

Deportivo Municipal x  Independiente del Valle

Após 35 anos de ausência na Copa  Libertadores, Deportivo Municipal do Peru buscará a façanha frente o equatoriano Independiente del Valle na partida de ida da primeira fase da edição 2017 do torneio continental.
O técnico argentino de 'Los Ediles', Marcelo Grioni, está consciente de que será difícil superar o vigente vice-campeão da Copa Libertadores.
"Não tenho a menor dúvida de que eles são favoritos. É um time mais experiente em torneios internacionais, mas nós vamos com humildade tentar um bom resultado", disse aos meios, Grioni.
Por sua parte, Independiente del Valle, dirigido pelo colombiano Alexis Mendoza, se concentra desde sábado comum plantel renovado en Lima.
Os equatorianos ficaram na sede de erguer o troféu da Copa Libertadores-2016 ao cair por 1-0 ante Atlético Nacional da Colômbia em Medellín no jogo de volta da final, trás empatar 1-1 na ida em Quito.
"Nós sabemos o que o Independiente fez no ano passado. Agora queremos chegar à final", disse Mendoza para a imprensa após indicar que sua equipe está enfocada neste novo desafio.
A partida será no estádio Nacional de Lima às 19H15 locais (00H15 GMT de terça).
A revanche será sexta-feira em Sangolquí.
Possíveis formações:
Deportivo Municipal: Erick Delgado - Rodrigo Cuba, Luis Calderón, Adrián Zela, Joao Ortiz - Armando Alfageme, Rafael Guarderas, Pier Larrauri, Álvaro Medrano - Sergio Moreno, Masakatsu Sawa. DT: Marcelo Grioni.
Independiente del Valle: Andy Burbano, Andi Caicedo, Luis Ayala - Wilter Ayovi, Sebastián Méndez, Renny Jaramillo, Miller Castillo, Mario Rizotto, Luis Miguel Ayala - Jacson Pita: DT: Alexis Mendoza.

Capiatá x Táchira

Deportivo Capiatá do Paraguai debutará  nesta segunda na Copa Libertadores da América de 2017 ante Deportivo Táchira da Venezuela  no jogo de ida da primeira fase que se disputará em seu estádio, Erico Galeano da cidade de Capiatá, nas redondezas de Assunção.
O encontro se inicia às 19H15 locais (22H15 GMT).
Em sua atuação mais ressoante, o modesto Capiatá, time que transcendeu com força em 15 de outubro de 2014 quando derrotou o Boca Juniors de Buenos Aires de visita no La Bombonera pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Porém os xeneizes deram a volta em Assunção e terminou ganhando a série.
O treinador da equipe guarani, o ex-internacional paraguaio Diego Gavilán, disse que está ansioso por jogar a Libertadores. "Tenho a equipe que vai jogar mas estarei confirmando amanhã. Estamos ansiosos em jogar na Copa", precisou.
Táchira, por sua parte, segue consolidando como o máximo representante do futebol venezuelano a nível continental com 19 edições da Libertadores já disputadas.
Aparece como o conjunto com maior presença e renome e, em 2004, chegou até as quartas de final da Libertadores, em sua melhor campanha.
Em 1989 e 1991 acedeu às oitavas de final, assim como na recente campanha 2016. Na rodada dos 16 melhores de 2016, os Pumas da UNAM do México frearam a ilusão dos atigrados.
O time estará sob as ordens do árbitro argentino Fernando Rapallini, auxiliado nas bandas por seus compatriotas Ezequiel Brailovsky e Iván Núñez.
Possíveis escalações:
Deportivo Capiatá: Bernardo Medina - Carlos Bonet, Jorge Paredes, Ramón Ortigoza, Cristian Martínez - Eduardo Ledesma, Blas Irala, Cristian López, Hugo Luzardi  Julio Irrazábal e Roberto Gamarra. DT: Diego Gavilán.
Deportivo Táchira: José Contreras - Agnel Flores, Layneker Zafra, Giovanny Romero, Yúber Mosquera - Víctor Córdoba, José Alberto Rojas, Samuel Sosa, Pedro Ramírez - Edgar Pérez Greco e Víctor Aquino. DT: Santiago Escobar.

Universitario (Bol.) x Wanderers

O time boliviano Universitario fará abertura da Libertadores 2017 ao receber, nesta segunda no jogo de primeira fase, o Wanderers do Uruguai, que chega a solo boliviano sem seu reforço, o goleiro Fabián Carini, que decidiu pendurar as luvas na última hora.
Nunca antes 'estudiantes' e 'bohemios' se enfrentaram num campeonato internacional e serão eles que abrirão o mais importante certame de clubes da América, apesar de que, no mesmo dia jogam Deportivo Capiatá (Paraguai) x Deportivo Táchira (Venezuela) e Deportivo Municipal (Peru) contra Independiente del Valle (Equador).
O vencedor desta série, que se definirá em um encontro de volta na sexta-feira seguinte em Montevidéu, enfrentará na segunda fase o boliviano The Strongest.
Os bolivianos sabem que os charrúas têm mais quilates em torneios internacionais, mas eles não temem. "Temos que ganhar nesta segunda", asseverou o presidente do clube, Wálter Arízaga, que impulsionou a torcida para comparecer em massa ao estádio.
Wanderers chega a solo boliviano com a tristeza da inesperada decisão do goleiro e ex-selecionado charrúa Fabián Carini de pendurar as luvas, pese o acordo inicial de ser parte do grupo de reforços dos 'bohemios' para este 2017 e, principalmente, para a Libertadores.
Carini, 37 anos, após alguns treinos com seu novo clube, comunicou que se distanciava por problemas físicos. Ainda que chegou ao plantel o guarda-metas Martín Rodríguez, o arco seria defendido pelo jovem Ignacio de Arruabarrena.
O DT Jorge Giordano disse que conhece como é jogar na altura boliviana. Em 2015, como técnico do uruguaio Juventud las Piedras, despachou da Copa Sul-Americana o Real Potosí.
"Temos experiência, a altura não será desculpa”, indicou o DT, que chegou ao Wanderers em dezembro passado.
A partida entre bolivianos e uruguaios se disputará às 18H00 locais (22H00 GMT) de segunda-feira no estádio Patria de Sucre (sudeste) e será dirigida pelo paraguaio Ulises Mereles, acompanhado por seus compatriotas Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla, como assistentes.
Prováveis formações:
Universitario: Marcelo Robledo - Juan Pablo Rioja, Federico Silvestre, Rodrigo Colombo, Saulo Guerra - Dionatan Machado, Edwin Rivera, Víctor Hugo Melgar, Marcelo Gomes - Aldo Velasco e Alejandro Quintana. DT: Javier Vega.
Wanderers: Ignacio De Arruabarrena - Mauricio Gómez, Gastón Bueno, Diego Barboza, Martín Rivas - Adrián Colombino, Matías Santos, Santiago Martínez, Manuel Castro - Cristian Palacios e Sergio Blanco. DT: Jorge Giordano.

 


Texto: AFP
Estatísticas: Eduardo Bolaños/conmebol.com
Design: DD/conmebol.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real