"Sonho de infância", Flamengo apresenta lateral e meia xará de Zico


Em meio à sua pré-temporada, que vem sendo realizada em Atibaia, o Flamengo aprsentou mais dois reforços para 2015. Os dois, no entanto, já vinham treinando com o grupo desde segunda-feira: o lateral-esquerdo Thallyson, ex-ASA-AL, e o meia Arthur Maia, ex-América-RN. No contato com a imprensa, os dois se declararam empolgados com a oportunidade e usaram a mesma expressão para defini-la: sonho de criança.
Depois de ser cumprimentado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, de quem recebeu a camisa rubro-negra, Arthur Maia destacou até mesmo a origem de seu nome. Segundo o jogador, seu pai o batizou dessa forma como homenagem a Arthur Antunes Coimbra, o Zico.
“É um sonho de infância vestir essa camisa, é diferente. Quem me conhece, sabe o quanto já briguei por esse clube. Meu pai sempre foi Flamengo declarado, e me deu esse nome em homenagem ao Zico”, explicou o atleta de 22 anos. Entretanto, ao ser perguntado sobre seu maior ídolo no Rubro-Negro, o meia não escolheu o Galinho de Quintino.
“O Galinho é intocável, mas de títulos que vi, que torci e acompanhei, o meu ídolo é o Petkovic. E agora irei trabalhar com outra referência do clube, o Vanderlei Luxemburgo”, elogiou. Sabendo da busca incessante do Flamengo por um meia com características de armador, o reforço se colocou à disposição do treinador, que o trata como aposta para o setor.
“Sobre a camisa 10, eu penso em ganhar o meu espaço, independentemente de qualquer número nas costas. Sou um meia canhoto de bastante agilidade, velocidade, que é o que o futebol moderno pede. Tento servir os meus atacantes sempre, e se possível também chegar na área para concluir. Minha característica principal é de arrancada, de carregar a bola, mas tenho um bom passe e temos muitos atacantes velozes. Apesar da pouca idade, já passei por muita coisa no futebol. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa, e quero honrá-la”, avaliou Arthur, que chega por empréstimo de um ano junto ao Vitória.


Divulgação/Flamengo
 
Apresentados, Arthur Maia e Thallyson se declararam flamenguistas de infância
Em sintonia com esse discurso, Thallyson se colocou como fã do trabalho do novo comandante, Vanderlei Luxemburgo.
“É um sonho de criança chegar ao maior clube do Brasil, isso é fruto de muito trabalho. Farei o possível e o impossível pelo Flamengo. É um momento muito feliz para mim. Acompanhava o trabalho do Vanderlei pela TV, e agora trabalharei ao lado dele. A cobrança vem, sei da grandeza do Flamengo, mas estou pronto”, garantiu Thallyson, de 23 anos. Apesar do entusiasmo, o lateral admite que terá que suar a camisa para conquistar a vaga no time titular.
“Sei que há vários jogadores de qualidade, é um grupo bom, com mentalidade vencedora. Temos que trabalhar forte pelo espaço. Como o professor Luxemburgo fala: temos que matar um leão por dia e deixar amarrado. Vou trabalhar forte aqui no Flamengo, e quem estiver melhor vai se firmar. Respeito todos os meus colegas e vou fazer história nesse clube”, declarou.
Com os dois reforços, o Flamengo segue em Atibaia, no interior do estado de São Paulo, onde enfrenta o Red Bull em jogo-treino na próxima quarta-feira. No dia 17, o grupo embarca para Brasília. Lá, terá pela frente os ucranianos – e 13 brasileiros – do Shakhtar Donetsk, no Mané Garrincha, no dia 18. Curiosamente, Arthur Maia terá a chance de conhecer seu xará e grande ídolo de seu pai, Zico, uma vez que o Galinho dará o pontapá inicial do amistoso internacional.
Posteriormente, embarca para Manaus, onde enfrenta Vasco e São Paulo em um torneio amistoso. Por fim, o retorno para o Rio de Janeiro está programado para o dia 26, uma vez que o Rubro-Negro já estreia no Campeonato Carioca no dia 1º de fevereiro, contra o Macaé, fora de casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real