Presidente do Barça nega punição e afirma que não quer vender Messi
Apesar das polêmicas que têm cercado a situação de Lionel Messi no Barcelona, o presidente do clube negou a possibilidade de aplicar punição disciplinar ao argentino e ressaltou que não tem intenção de negociá-lo. Segundo o mandatário do Barça, Josep Maria Bartomeu, a falta do camisa 10 ao treino de Natal da equipe, justificada por uma gastroenterite, não tem nenhuma chance de resultar em sanção ao atleta.
“Processos disciplinares contra Messi? Isso é totalmente falso. Não sei quem criou isso, mas o fez com uma má ideia, na intenção de causar algum dano à equipe. Não podemos desmentir tudo, mas isto é algo grave e estamos desmentindo”, declarou Bartomeu nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa.
O presidente do Barcelona também negou as especulações de que o técnico Luis Enrique e Messi estejam brigados, boato alimentado pelo fato de o argentino ter ficado no banco na derrota por 1 a 0 para o Real Sociedad, no último domingo. Durante a partida, câmeras ainda flagraram Neymar sinalizando ao camisa 10 para que fosse aquecer.
AFP
“Já
tive contatos com Messi e Luis Enrique. São coisas que acontecem no
vestiário e nós não nos meteremos. Falo com todos os jogadores e as
coisas estão bem”, ponderou o mandatário.
O presidente Josep Maria Bartomeu amenizou as especulações de crise no Barcelona em entrevista coletiva
Bartomeu também rechaçou as especulações de que Messi poderia estar de saída do Barcelona, que ganharam força quando o argentino recentemente começou a seguir o perfil do Chelsea em uma rede social. “O Barça não quer vender Leo Messi. Não há o que dizer. O Messi apostou no Barça há muitos anos, veio aqui, se consolidou como o melhor do mundo e é o que continuará sendo. Não terá a Bola de Ouro, mas ela pertence a ele”, desmentiu o presidente, alfinetando o prêmio da Fifa cujo vencedor será anunciado na próxima segunda-feira (12), e o favorito é Cristiano Ronaldo.
Otimista, o mandatário do Barcelona ainda aproveitou para tranquilizar os torcedores, e afirmou que o Messi está feliz e motivado na equipe. “Se o Messi é feliz [no Barcelona]? Há coisas que não precisam ser explicadas. O Leo deste ano não é o do ano passado. Neste ele tem ambição, garra, e é uma boa notícia para os torcedores que ele está como está agora”, finalizou Bartomeu.
Comentários
Postar um comentário