Boca Juniors fica próximo de contratar zagueiro Rolín e vê Tobio distante
A procura da diretoria do Boca Juniors por um zagueiro central para compor o plantel de 2015 parece estar chegando ao fim. A cúpula xeneize está acertando a contratação do zagueiro uruguaio Alexis Rolín, que atualmente disputa a Série B do Italiano pelo Catania, por empréstimo de um ano. A iminente chegada de Rolín atende às pretensões do técnico Rodolfo Arruabarrena ao mesmo tempo que limita as chances da vinda do argentino Fernando Tobio.
Depois da saída do zagueiro Forlín, e da inesperada ida de Insúa ao futebol europeu, o Boca foi ao mercado para recompor a linha de zaga. Um dos primeiros alvos dos diretores foi o argentino Fernando Tobio, que deixou o Vélez Sarsfield para vir ao Palmeiras junto com o técnico Ricardo Gareca, em meados de 2014. Apesar de contestado pela torcida e especulado na Bombonera, o jogador parece ter ganhado um voto de confiança de Oswaldo Oliveira nesta temporada treinando, inclusive, entre os titulares neste início de trabalho.
Segundo o presidente Angelici, o acerto deve acontecer até esta quinta-feira, para que os exames aconteçam no fim de semana. As informações do diário Olé dão conta de que, frente à negativa do Palmeiras em liberar Tobio - por empréstimo ou cessão dos direitos -, a carga por Rolín se intensificou nos últimos dias, e o jogador demonstrou vontade de defender a camisa azul e amarela na Libertadores 2015.
Mesmo que acerte com o Boca, o uruguaio não poderá começar os trabalhos assim que desembarcar em Buenos Aires. Sem jogar desde 28 de dezembro, Rolín deverá passar por um processo de recuperação física para sanar a lesão no tornozelo que o fez perder os últimos três jogos do Catania na Segunda Divisão do Calccio.
O primeiro teste da equipe de Arruabarrena deve acontecer no sábado, em duelo contra o Racing, válido pela Copa Cidade de Mar del Plata. Em entrevistas recentes, o comandante xeneize admitiu que está ansioso para deixar de lado as incertezas e começar a trabalhar buscando títulos.
Comentários
Postar um comentário