Atraso em estádio de Concepción adia sorteio da Copa América-2015


A fase grupal da Copa América-2015, que tem o Chile como sede, seria definida em sorteio no dia 27 de outubro. Entretanto, a Federação de Futebol local e o Comitê Organizador do torneio informaram, em nota, uma alteração. Por causa de atrasos no estádio Ester Roa, em Concepción, uma nova data teve que ser programada: 24 de novembro.
Tal alteração já foi comunicada à Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) e às federações dos países participantes. Entretanto, os município da cerimônia segue inalterado: Viña del Mar.
"As razões para esta decisão estão relacionadas com a situação atual do Estádio Ester Roa de Concepción e seus prazos de construção. Assim, os meses de setembro e outubro serão fundamentais para confirmar se os prazos estipulados estão sendo cumpridos e que a nova empresa que vencer a licitação iniciará as obras na data estipulada pelas autoridades”, disse o Comitê Organizador, que especificou os processos de remodelagem implementados no palco futebolístico.
Adiante, a entidade sintetizou que o Chile "não pode se arriscar a marcar certas partidas em um estádio se existem dúvidas que o mesmo ficará pronto a tempo". "O Chile demonstrou altos padrões quando sediou eventos de relevância mundial e esta Copa América não será uma exceção", completou, garantindo que as datas para as vendas de ingressos serão divulgadas nas próximas semanas.
A Copa América-2015 será disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho, incluindo dez membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e duas nações convidadas: Jamaica e México. As sedes pré-definidas serão, além da capital Santiago, Antofagasta, La Serena, Valparaíso, Viña del Mar, Rancagua, Concepción, e Temuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real