Artilheiro do Brasil marca, líder Fortaleza vence e complica o Águia

No acanhado Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA, foi encerrada a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem sentir a pressão exercida pela torcida mandante, o líder Fortaleza fez mais uma vítima, ao triunfar sobre o Águia, pelo placar de 2 a 0. Os gols tricolores foram anotados por Genílson e Robert (o artilheiro do Brasil), um em cada etapa.
Com o resultado, o Leão do Pici continua líder, chegando aos 26 pontos, abrindo boa vantagem sobre o Botafogo-PB (20). Por sua vez, os paraenses seguem na última posição do Grupo A, somando apenas oito unidades.
O próximo desafio dos cearenses será no domingo, às 19 horas (de Brasília), diante do CRAC-GO, no Presidente Vargas. Já o Azulão mede forças com o Treze-PB, fora de casa, no mesmo dia e horário, em Campina Grande.
O jogo – Mesmo longe de seus domínios, o Fortaleza criou a primeira chance do confronto. Empatado com o rival alvinegro Magno Alves no posto de artilheiro do Brasil, Robert recebeu um belo cruzamento de Fernandinho, com 17 jogados, mas furou ao tentar concluir. Porém, três minutos mais tarde, o Tricolor abriu o placar. Corrêa cobrou falta na área e viu Genílson se esticar para balançar a rede.
Entretanto, no final do primeiro tempo, o Águia criou boas chances para empatar, através de Diego Palhinha. Primeiro, quando o relógio apontou a marca dos 36, o meia cobrou falta colocada e exigiu grande defesa de Ricardo. Aos 43, o jogador serviu Aleílson, mas o dianteiro, que preferiu cortar o zagueiro a chutar direto, finalizou fraco, nas mãos do adversário.
Logo com sete minutos da etapa complementar, o clube do Pici quase ampliou: Waldison, que havia acabado de trocar o calção, arriscou da intermediária e levou perigo a Bruno Grassi. Com 37 jogados, o dianteiro perdeu nova chance, chutando em cima do goleiro uma bola espirrada na área, onde ficou com o gol escancarado.
Depositando suas últimas fichas no setor ofensivo, a equipe de Marabá quase chegou ao empate. Aos 43 minutos, Aleílson recebeu em posição legal e cortou Genílson, mas finalizou por cima do travessão. Porém, em contragolpe, o Fortaleza matou o jogo: nos acréscimos, Robert concluiu com categoria para anotar seu 28º tento na temporada, superando o Magnata e consolidando mais um resultado positivo dos tricolores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real