Antes de sequência contra 'líderes', Fluminense tem problemas pela Sul-Americana
Para Cristóvão, as partidas contra esses dois adversários podem servir para embalar o Flu na disputa para chegar mais perto da ponta da tabela.
"Dependendo dos resultados, pode sim. Cruzeiro na ponta, Corinthians mais próximo, então dá para dar uma avaliada. São times fortíssimos, o Cruzeiro continua muito forte, de todos é o único que tem capacidade de jogar duas competições e não sentir nada. Nós fazemos isso com muita dificuldade. Não pesa tanto para eles, como não pesa tanto para o Inter e para o Corinthians. Quem tem poder econômico se dá melhor", disse o treinador.
Antes disso, porém, o Fluminense entra em campo pela fase preliminar da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, às 18h, a equipe carioca vai enfrentar o Goiás, no Maracanã, e terá problemas. O volante Valencia, com entorse no joelho direito, não deve ter condições de atuar. Edson, que levou uma pancada no tornozelo diante do Sport, também não deve estar à disposição.
Além deles, Cristóvão Borges vai avaliar o desgaste físico dos atletas para definir se vai escalar todos os titulares na quinta.
"Vamos começar a avaliar amanhã (segunda-feira), tivemos problemas, Valencia e Edson machucados, alguns outros sentiram, a entrega foi muito grande, então vamos avaliar e planejar porque são dois jogos importantes na semana. Conversei com o Valencia, falou que havia torcido um pouco o joelho. O Edson levou duas pancadas, vai fazer radiografia ver o resultado. Os dois preocupam", afirmou.
Atualmente na quinta colocação do Brasileirão com 29 pontos, o Flu está dez pontos atrás do líder Cruzeiro. O elenco tricolor volta aos treianmentos nesta segunda à tarde, nas Laranjeiras, desta vez com mais tranquilidade depois do clima tenso nos protestos da última semana.
Comentários
Postar um comentário