Bahia derrota o Inter no RS e fica perto da classificação


Nem parecia que o Internacional está no G-4 do Brasileirão e o Bahia em sua zona de rebaixamento. Jogando com autoridade e aproveitando suas chances com grande eficiência, o Tricolor Baiano bateu ao natural um Colorado sem imaginação. Os 2 a 0 aplicados em pleno Beira-Rio deixam a equipe de Gílson Kleina perto das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Lucas Fonseca e Diego Macedo marcaram os gols.
Em mais uma noite pouco inspirada, o time misto do Inter só ameaçou o Bahia em chutes de longe no primeiro tempo. Foram três bolas na trave. O time visitante aos poucos foi se soltando, e com mais eficiência abriu o placar e ampliou sua vantagem para 2 a 0 logo na largada do segundo tempo. O Colorado mal conseguiu ameaçar seu adversário no restante da partida, e acabou vaiado pela torcida que foi ao Beira-Rio.
Com a vitória, o time baiano pode perder por até um gol de diferença na semana que vem, na Fonte Nova, que ainda assim se classificará para pegar Huachipato ou Universidad Católica de Quito na próxima fase. Os dois clubes jogam no fim de semana pelo Brasileirão. O Bahia segue em Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, enquanto o Colorado vai a São Paulo encarar o Palmeiras.
O jogo - Mesmo com time misto, o Internacional teve as melhores chances do primeiro tempo. Foram três bolas na trave só nos 45 iniciais. A primeira ocorreu logo de cara, em belo chute de Valdívia que estourou no travessão. Aos 18, foi a vez de Wellington Paulista: o centroavante chutou de fora da área, a bola desviou em Titi e acertou a trave esquerda de Marcelo Lomba, já vencido no lance.
AFP
O goleiro Marcelo Lomba foi um dos responsáveis pelo ótimo resultado do Bahia no Beira-Rio nesta quarta
Vendo que o Inter chegava pouco e só em chutes de longe, aos poucos o Bahia foi se soltando. Aos 30, a primeira chance, quando Léo Gago acertou um chute forte de fora da área e a bola passou perto do gol de Dida. Cinco minutos mais tarde, Paulão afastou errado um passe de Rafinha e Emanuel Biancucchi bateu com perigo. Aos 42, o gol: após escanteio batido por Emanuel, Lucas Fonseca subiu livre no primeiro pau e testou com força para o gol. O Inter quase empatou antes do intervalo, em falta de Alex que acertou a trave.No segundo tempo, outro duro golpe para o Inter. Logo no primeiro minuto de jogo, Henrique escapou pela esquerda e cruzou para Diego Macedo fazer 2 a 0 para o Bahia. Os jogadores do Inter alegaram que a bola saiu antes de o cruzamento ser feito, mas a arbitragem validou o lance. O Colorado quase diminuiu, quando Aránguiz entrou livre e chutou para defesa de Lomba.
A má atuação colorada ficou evidente pelo fato de a equipe precisar diminuir, mas não criar nenhuma chance clara para fazer um gol nos 20 minutos seguintes. Aos 29, foi o Bahia que quase fez, em contra-ataque puxado por Rhayner, que cruzou, mas Dida evitou a conclusão de Henrique. Aos 37, Paulão e Dida hesitaram, Rhayner entrou livre, mas o goleiro colorado se recuperou e defendeu. No minuto seguinte, Guilherme Santos entrou sozinho e recuou para Léo Gago soltar a bomba raspando o travessão.
Outros resultados desta quarta-feira pela Sul-Americana
Libertad 3 x 0 Nacional Potosí (Libertad classificado)
River Plate-URU 3 x 0 Universidad Católica (River classificado)
Cobresal 2 x 2 General Díaz (General Díaz classificado)
Independiente del Valle 1 x 1 Trujillanos (Independiente classificado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real