Brasil é surpreendido pela Turquia e perde invencibilidade no GP


Diante de um adversário subestimado, a Seleção Brasileira feminina de vôlei perdeu a invencibilidade no Grand Prix de 2014. Por 3 sets a 2, o time de José Roberto Guimarães foi surpreendido pela modesta Turquia e acabou derrotado na primeira rodada da fase final da competição.
O início da partida pegou de surpresa os torcedores que esperavam um novo show do time brasileiro no Grand Prix. Desorientada, a equipe abusou de erros e fez a Turquia vencer o set inicial por 25/18, com certa facilidade. Era apenas o terceiro set perdido pelo Brasil em toda a edição atual do torneio.
A situação seguiu complicada para as brasileiras no segundo set do confronto. Os erros diminuíram, mas as turcas, fazendo um jogo simples e seguro, conseguiram levar o set com um placar apertado: 25 a 23.
Preocupado com o desempenho abaixo da média de suas comandadas, prestes a perderem de maneira arrasadora, Zé Roberto resolveu arriscar. Colocou em quadra atletas menos experientes, como Tandara, Gabi e Carol. A mudança surtiu efeito imediato: com 21/25 e 19/25, o Brasil empatou o jogo e levou a decisão para o tie-break.

Divulgação CBV
Desorientado em quadra, Brasil perdeu para a Turquia no hexagonal do Grand Prix
No desempate, o Brasil ofereceu resistência, mas as turcas voltaram a repetir o desempenho dos sets iniciais e venceram o jogo, impondo 15/13 no tie-break. O prejuízo, contudo, foi menor para a Seleção. Pelo placar final de 3 a 2, as brasileiras levaram um ponto, contra dois das turcas.
O próximo compromisso do Brasil na fase final do Grand Prix será na madrugada de quinta-feira, quando a equipe buscará a recuperação diante das chinesas. No mesmo dia, as turcas voltam às quadras para enfrentar o Japão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real