Finalista, Deschamps tem chance de repetir Zagallo e Beckenbauer


Classificada à decisão da Copa do Mundo da Rússia, a França apenas aguarda pelo vencedor do confronto entre Croácia e Inglaterra para decidir o título. Aos 49 anos, o técnico Didier Deschamps tem a chance de repetir um feito logrado por apenas dois homens na história do torneio.
Mario Jorge Lobo Zagallo (campeão como atleta em 1958 e 1962 e como técnico em 1970) e Franz Beckenbauer (campeão como atleta em 1974 e como técnico em 1990) são os únicos a ganhar nas duas funções. Com a chance de igualar os veteranos, Deschamps, capitão em 1998, exaltou seus pupilos após a classificação.
“Isso é excepcional. Estou muito contente com meus jogadores. Sinto muita felicidade, muito orgulho. Esse grupo está junto há 49 dias. Eles passaram muitas coisas difíceis, mas já estamos na final. É mérito de todos”, declarou o ex-companheiro de Zinedine Zidane.
Na Rússia, Deschamps dirige uma equipe essencialmente jovem, com titulares como Benjamin Pavard (22 anos), Samuel Umtiti (24 anos), Kylian Mbappe (19 anos) e Lucas Hernandez (22 anos). Experiente, o antigo capitão tratou de valorizar o potencial do elenco.
“O progresso deles é enorme. Esses jogadores vão estar ainda mais fortes em um período de dois ou quatro anos, mas hoje já são competitivos. Estou muito orgulhoso deles. Com essa mentalidade, podemos escalar montanhas e isso que temos feito até agora”, afirmou.
A decisão da Copa do Mundo da Rússia está marcada para as 12 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Luzhniki. Algoz do Brasil na edição de 1998 do torneio, a França acabou derrotada pela Itália em 2006, última vez em que participou da briga pelo título.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo