CONMEBOL Sul-Americana 2018: Cuenca e Wilstermann empatam 2-2 na ida

O Deportivo Cuenca empatou com o boliviano Wilstermann 2-2 na quinta-feira, na partida de ida da 2ª Fase da CONMEBOL Sul-Americana 2018.
Jonathan De la Cruz, no minuto 20, e Juan Diego Rojas, no 41', colocaram o 'expresso autral' na frente no placar, no estádio Alejandro Serrano Aguilar, na cidade andina Cuenca.
No entanto, a alegria dos 'morlacos' terminou no segundo tempo, com os gols de Lucas Gaúcho aos 71' e Gilbert Álvarez aos 77'.
O primeiro tanto dos equatorianos foi feito com paciência. O meio-campista Carlos Cuero mandou um passe para Juan Diego Rojas que, no meio do assédio dos defesas do Wilstermann, levou alguns segundos para varrer a área com os olhos até encontrar De la Cruz.
O volante recebeu a bola e, com o pé esquerdo, finalizou em direção ao gol, deixando o Deportivo Cuenca com vantagem.
No final do primeiro tempo, um passe do meio-campo habilitou Rojas. Sem esforço, o atacante equatoriano avançou com a bola para a pequena área, deixando para trás os defesas do time 'aviador'. Um erro de cálculo fez com que a bola batesse na trave, mas a breve reação de Rojas colocou a bola no caminho correto para o fundo da rede.
Os 'aviadores' encontraram a chance de descontar o placar após um pênalti decretado por uma mão na área. Gaúcho mandou com a perna direita um chute forte, que foi direto para o centro do gol defendido por Brian Heras.
Seis minutos depois, os bolivianos colocaram a corda em volta do pescoço dos "morlacos" ao igualar a partida. Um passe do brasileiro Serginho deixou a bola para Álvarez, que se encarregou de empatar o jogo.
O Deportivo Cuenca e Wilstermann vão medir forças novamente no dia 31 de julho em Cochabamba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo