CBF anuncia renovação com Tite e Edu Gaspar até a Copa do Catar

O técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar renovaram seus respectivos contratos com a CBF até o final da Copa do Mundo de 2022, a ser disputada no Catar. A entidade confirmou a extensão do compromisso da dupla por meio de uma nota publicada em seu site oficial durante a tarde desta quarta-feira.
“Entendo que a CBF nos deu as condições para construir um ambiente de união e de profissionalismo extremo e assim continuaremos. É um grande desafio e estamos felizes em enfrentá-lo, já com o foco voltado aos próximos jogos e competições”, afirmou Tite.
Nas primeiras 26 partidas no comando da Seleção Brasileira, o técnico acumulou um retrospecto de 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com o vínculo ampliado, Tite já trabalha na preparação para os dois próximos amistosos, marcados para os dias 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos.
“A equipe teve as condições necessárias para uma preparação de primeira linha em todos os momentos. A CBF não poupou esforços em nos atender e isso criou um ambiente de apoio e de respeito que nos dá tranquilidade para a continuidade do trabalho”, disse Edu Gaspar, coordenador de Seleções.
Sob o comando de Tite, o Brasil fez campanha de sucesso nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas não passou das quartas de final do Mundial da Rússia. O próximo grande desafio do treinador é a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil.
Na nota publicada pela CBF, quem comenta a renovação de Tite e Edu Gaspar é Rogério Caboclo, atual diretor executivo de gestão da entidade e eleito para assumir a presidência a partir de abril de 2019. O mandatário em exercício é o coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, que sucedeu o afastado Marco Polo Del Nero.
“A CBF está investindo em um projeto de longo prazo ao garantir à comissão técnica seis anos e meio à frente da Seleção. Acreditamos que planejamento cuidadoso e execução criteriosa conduzirão o futebol brasileiro aos resultados que esperamos”, discursou Caboclo, chefe da delegação na Copa do Mundo da Rússia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo