As partidas de volta da 2ª Fase da CONMEBOL Sul-Americana 2018: Duelos que definirão novos classificados às oitavas

Neste terça continuam as partidas de volta da 2ª Fase da CONMEBOL Sul-Americana 2018, que revelará três novos classificados às oitavas de final do certame.
El Nacional (EQU) x Defensa y Justicia (ARG); Independiente Santa Fe (COL) x Rampla Jrs (URU) e Jorge Wilstermann (BOL) x Deportivo Cuenca (PER), definirão os novos integrantes das oitavas.
El Nacional definirá seu futuro ante Defensa y Justicia 
O El Nacional do Equador lutará sua última batalha nesta terça-feira contra o Defensa y Justicia da Argentina, no duelo de volta da 2ª fase da CONMEBOL Sul-Americana 2018.
Os 'falcões' argentinos, que venceram por 2-0 a partida de ida, chegam com vantagem ao confrontro que será disputado na altura de Quito, no estádio olímpico Atahualpa, a partir das 17h30 locais.
A estratégia da equipe 'militar' para enfrentar os 'falcões', que jogam pela segunda vez na Sul-Americana, é ser protagonistas no campo desde o primeiro tempo com muita pressão e não perder o horizonte frente aos ataques do oponente.
Os argentinos sofrem a baixa por lesão de Nicolás Fernández, que colocou o primeiro gol contra o El Nacional no jogo anterior, e de Lisandro Martínez.
O paraguaio Eber Aquino comandará a partida e será auxiliado por seus compatriotas Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar.
Estatísticas
El Nacional x Defensa y Justicia
O único enfrentamento oficial foi no último dia 18 de julho com vitória do Defensa y Justicia 2-0 com gols de Nicolás Fernández e Christian Almeida
El Nacional local
Balance positivo na Copa Sul-Americana (5 – 1 – 2)
Acumula quatro triunfos consecutivos. A última derrota foi ante Toluca 2-0 em 10 de outubro de 2006
Recebeu equipes argentinas em 12 ocasiões de forma oficial (6 – 3 – 3)
As derrotas foram: Independiente 2-1 (Libertadores 1978), Banfield 1-0 (Libertadores 2007) e Atlético Tucumán 1-0 (Libertadores 2017)
Defensa y Justicia visitante
Registrou os três resultados possíveis em suas apresentações na Copa Sul-Americana
São Paulo 1-1 e Chapecoense 0-1 (com derrota nos pênaltis 4-2) em 2017 e América de Cali 3-0 no passado 8 de março
Árbitro – Eber Aquino
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 13
Encontros na Copa Sul-Americana: 8. Dois na atual edição: Cerro 2 – Sport Rosario 0 e São Paulo 1 – Rosario Central 0
Não dirigiu em forma oficial o El Nacional nem o Defensa y Justicia.

Santa Fe lutará pelo triunfo contra Rampla Juniors
Depois de um empate sem gols na ida, o Santa Fe da Colômbia recebe em casa o Rampla Juniors do Uruguai, com a missão de vencer para avançar para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americano, mas deverá estar atento aos ataques dos charruas.
O time 'cardeal' procurará valer sua condição de local no confronto que será realizado no estádio El Campin de Bogotá, às 19h45 locais.
Com um plantel e equipe técnica renovados, os torcedores do Santa Fé esperavam um melhor começo de temporada. Em três jogos até agora neste semestre - dois em liga e um em copa -os albirrojos não venceram: empate 0-0 com Rampla e Patriotas de visitante e uma derrota contra o Atlético Nacional 2-0 em casa.
No entanto, o técnico uruguaio Guillermo Sanguinetti confia na potência de sua equipe, além do espírito competitivo que tem caracterizado o Santa Fe como um dos grandes da Colômbia.
Do outro lado, o Rampla jogou sua primeira partida na Sul-Americana em 104 anos de existência. Eles vão tentar dar um golpe e deixar de fora os 'cafeteiros', que ganharam o troféu em 2015.
Em relação ao goleiro titular, Rodrigo Odriozola, uma das peças-chave do time dirigido por Julio César Fuentes, sofreu um forte choque que manteve em xeque sua presença em Bogotá.
O goleiro quebrou o septo nasal, mas poderá jogar usando uma máscara protetora.
Estatísticas
Santa Fe x Rampla Juniors
Somente se enfrentaram em forma oficial na partida de ida disputada em 19 de julho, onde empataram 0-0
Santa Fe local
Excelente rendimento na Copa Sul-Americana, onde perdeu somente um dos 16 encontros que disputou, com 9 triunfos e 6 empates
A única derrota foi em 16 de setembro de 2015 ante o Nacional 1-0 com gol de Romero
Somente em uma ocasião recebeu uma equipe uruguaia pela Conmebol: Defensor Sporting 0-0 em 2 de fevereiro de 2006 na Copa Libertadores
Rampla Juniors visitante
Sua única apresentação em torneios Conmebol foi em 13 de fevereiro deste ano, quando foi derrotado pelo U. T. Cajamarca por 2-0
Árbitro – Diego Haro
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 26
Encontros na Copa Sul-Americana: 8.
Não dirigiu em forma oficial o Rampla Juniors e em duas ocasiões o Santa Fe: Atlas 1-0 (Libertadores 2015) e Libertad 1-1 (Sul-Americana 2017).

'Aviadores' de Wilstermann tentam superar Cuenca
Apoiados no valioso empate (2-2) alcançado durante sua visita ao Equador, os aviadores do boliviano Jorge Wilstermann sintonizam motores para aterrissar nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana 2018 às custas do Deportivo Cuenca.
Bolivianos e equatorianos vão se enfrentar nesta terça-feira na partida de revanche de sua série da segunda fase no estádio Félix Capriles, em Cochabamba (centro), às 18h30 locais.
Os bolivianos vão entrar em campo com a tranquilidade relativa que lhes dá a valiosa igualdade alcançada na partida de ida disputada na capital de Azuay.
Enquanto isso, os equatorianos chegaram no domingo a Cochabamba, confiantes de frustrar o voo dos 'aviadores'. "O Deportivo Cuenca sabe como jogar e ganhar partidas de visitantes, esperamos que em Cochabamba apareça com a sua versão vencedora", disse seu técnico, o venezuelano Richard Pérez.
Estatísticas
Jorge Wilstermann – Deportivo Cuenca
O único confronto oficial foi o empate em dois gols na partida de ida em 19 de julho 
Jorge Wilstermann local
Nunca ganhou na Copa Sul-Americana sobre três partidas disputadas
Audax Italiano 1-1 (2007), Peñarol 0-4 (2014) e Sol de América 1-1, com derrota nos pênaltis 5-4 (2016)
Está invicto recebendo equipes equatorianas em competições Conmebol, com cinco triunfos e tres empates
Deportivo Cuenca visitante
Registra duas partidas na Copa Sul-Americana
Oriente Petrolero 1-1 (2017) e Sportivo Luqueño 0-2 em 13 de fevereiro deste ano
Além do mencionado ante o Oriente Petrolero, em outras duas ocasiões visitou em forma oficial equipes da Bolívia, ambos na fase de grupos da Copa Libertadores 1976: Bolívar 2-4 e Guabirá 2-0
Árbitro – Alexis Herrera
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 6
Encontros na Copa Sul-Americana: 1: Deportivo Cali 3 – Danubio 0 em 10 de abril deste ano
Não dirigiu em forma oficial o Jorge Wilstermann nem o Deportivo Cuenca.



AFP
Estatísticas: Eduardo Bolaños

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo