Com Ricardo Gomes, Botafogo ainda não conseguiu sair na frente no placar


Técnico estreou na 16ª rodada, no 0 a 0 contra a Luverdense. Desde então, em 5 jogos, time sempre começa o jogo perdendo, tendo conseguido a reação só 2 vezes

Com Ricardo Gomes, o Botafogo ainda não conseguiu começar ganhando uma partida na Série B (Foto: Vitor Silva / SS Press)Com Ricardo Gomes, o Botafogo ainda não conseguiu começar ganhando uma partida na Série B (Foto: Vitor Silva / SS Press)
O Botafogo de Ricardo Gomes ainda não conseguiu iniciar uma partida vencendo. O treinador está à frente da equipe há seis rodadas e conta com um empate (0 a 0 com a Luverdense), três derrotas (1 a 0 Santa Cruz; 3 a 2 Paysandu; e 2 a 1 CRB) e apenas duas viradas (3 a 1 ABC e 2 a 1 América-MG). Com apenas 39% de aproveitamento até agora, o treinador ainda conta com outro fator negativo: pela primeira vez na Série B, o Botafogo sofre duas derrotas consecutivas.
À exceção da derrota para o Santa Cruz, quando Grafite marcou aos 5 minutos do segundo tempo o único gol da partida, o Botafogo sofreu os gols nas partidas que se sucederam antes dos 30 minutos iniciais - Edno, aos 12 minutos; Thiago Santos, aos 15; Yago Pikachu, aos 26; e Cañete, aos 22. Apenas contra o ABC, em casa, e o América-MG, no Independência, a equipe conseguiu buscar o resultado.
O perigo de se começar as partidas perdendo já havia sido alertada por Neilton antes da 20ª rodada. "Uma hora não vamos conseguir virar", disse o atacante ao GloboEsporte.com. Nos dois jogos seguintes, contra Paysandu e CRB, foi o que aconteceu.
Os gols sofridos pelo Bota no começo, com Ricardo Gomes:
Luverdense: -
Santa Cruz: Grafite (5' 2T)
ABC: Edno (12' 1T)
América-MG: Thiago Santos (15' 1T)
Paysandu: Yago Pikachu (26' 1T)
CRB: Cañete (22’ 1T)
- É difícil tomar um gol e reverter o placar todos os jogos. Temos de estar mais ligados para procurar evitar isso. Uma hora não vai conseguir virar. Graças a Deus, nos últimos dois jogos nós conseguimos. O professor falou para nós, temos de manter a calma quando sofre gol, não podemos ficar nervosos, se desesperar - falou Neilton, na ocasião.
No intervalo da partida desta sexta-feira, contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió, quando a equipe perdeu por 2 a 1 - foi justamente Neilton quem marcou o gol do Botafogo -, o jogador voltou a alertar sobre o problema:
- No primeiro tempo estamos sempre sofrendo gols, e fica difícil para recuperar depois. Temos que entrar mais ligados para não deixar isso acontecer de novo.
É verdade também que Ricardo Gomes assumiu um Botafogo desmanchado. Perderam-se peças importantes no decorrer do campeonato, como Gilberto e Rodrigo Pimpão, além de Marcelo Mattos, Bill e Jobson, ainda no Carioca. Mas os números do treinador após seis rodadas ainda não são bons.
Na próxima rodada, terça-feira, contra o Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos, Ricardo Gomes terá o desfalque certo do goleiro Jefferson, que se recupera de uma tendinite traumática no ombro esquerdo e, mesmo assim, estaria convocado para a seleção brasileira. Com cores no músculo adutor da perna direita, Daniel Carvalho precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o CRB. Ele ainda será submetido a exames, mas dificilmente terá condição de enfrentar o Atlético-GO.
O treinador terá o domingo e a segunda-feira para buscar alternativas e soluções e corrigir os problemas da equipe. O jogo é na terça, às 21h30 (de Brasília).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo