Dominante, Hamilton diz que vitória na Bélgica foi tranquila: "Um sonho"


Líder do campeonato diz que companheiro Rosberg não ofereceu perigo no circuito de Spa-Francorchamps e afirma que ficou mais cauteloso após estouro de pneu de Vettel


Depois do "susto" no GP da Hungria, quando ficou fora do pódio pela primeira vez na temporadaLewis Hamilton voltou das férias da Fórmula 1 disposto a resgatar o domínio absoluto do campeonato. Neste domingo, na Bélgica, o inglês de 30 anos deu uma impressionante demonstração de controle e venceu de ponta a ponta. Após a imponente exibição, que lhe rendeu o 80º pódio da carreira, igualando a marca do ídolo Ayrton Senna, o bicampeão mundial afirmou que viveu "um sonho" no icônico circuito de Spa-Francorchamps.
- Para mim, foi um fim de semana fantástico. A equipe fez um trabalho incrível nos pit stops, além de um trabalho impecável ao longo de todo o fim de semana. O carro estava ótimo durante todo o tempo. Hoje foi um sonho - resumiu o inglês.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton no pódio do GP da Bélgica (Foto: Reuters)Ao lado do companheiro Rosberg, Hamilton não esconde felicidade no pódio do GP da Bélgica (Foto: Reuters)


O inglês alcançou seu segundo triunfo em Spa-Francorchamps, depois de subir ao lugar mais alto do pódio em 2010, ainda com a McLaren. Em 2008, ele cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punido em 25s por cortar uma chicane, o que fez com a que a vitória fosse para Felipe Massa, então na Ferrari. Para consolidar o favoritismo na pista belga neste domingo, Hamilton soube administrar a vantagem e abriu uma margem tranquila sobre o companheiro Rosberg, que chegou 2s depois.

- Nico tinha um bom ritmo, mas eu fui capaz de responder bem durante a maior parte do filme, então estava tranquilo na frente. O carro se comportou muito bem e só precisei administrar os pneus, especialmente no final da corrida. Quando vi que um dos pneus havia explodido (o de Sebastian Vettel, da Ferrari), fiquei mais cauteloso. Me senti no controle da disputa com Nico e ainda recebi uma boa assistência da equipe. Então, eu me senti 100% durante todo o fim de semana - analisou Hamilton.
Lewis Hamilton recebe a bandeira quadriculada para a vitória no GP da Bélgica (Foto: Reuters)Lewis Hamilton recebe a bandeira quadriculada para a vitória no GP da Bélgica (Foto: Reuters)
Neste domingo, Hamilton conquistou sua sexta vitória na temporada, além de ter alcançado a marca de 10 pole positions em 11 etapas. Com o resultado, sua vantagem na liderança do campeonato aumentou de 21 para 28 pontos (clique aqui e confira a classificação completa). A Fórmula 1 segue agora para um dos templos do automobilismo mundial, o circuito de Monza, na Itália. A corrida será no dia 6 de setembro, daqui a duas semanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo