Brasileiras vencem e estão na fase de grupos do Grand Slam da Polônia


fernanda berti taiana
Duplas brasileiras se garantiram na fase de grupos do Grand Slam da Polônia (Foto: Divulgação/CBV)
O Brasil estreou a todo vapor no Grand Slam de Olsztyn, na Polônia, nesta terça-feira. A competição faz parte Circuito Mundial e da Corrida Olímpica, para as duplas que tentam garantir a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. As duplas Fernanda Berti/Taiana e Maria Clara/Carolina venceram hoje e estão na fase de grupos do torneio, se juntando a outras três equipes que já estavam classificadas pelo ranking.
Fernanda Berti e Taiana conquistaram a vitória em cima das americanas Dicello e Van Zwieten por 2 sets a 1, parciais de 21/12, 19/21 e 15/11, em 44 minutos de partida.
“Jogo de qualificatório é sempre um jogo mais tenso e foi a primeira vez que jogamos contra elas, fica mais complicado porque não tem muitas referências, quem marcar. Começamos bem, mas elas melhoraram no segundo set e o jogo ficou equilibrado. No tie-break comandamos sempre com dois, três pontos de frente”, disse Fernanda Berti.
“Sabemos que nosso time tem condições de avançar no torneio, viemos para isso e buscaremos uma boa campanha. Pensando jogo a jogo, mas conscientes de que podemos ir longe”, completou. A carioca e a cearense se classificaram para o grupo F e agora as italianas Menegatti/Viktoria Orsi Toth, as finlandesas Lehtonen/Taru Lahti e Miller Pata/Linline Matauatu, de Vanuatu.
Enquanto isso, as cariocas Maria Clara e Carolina venceram as italianas Cicolari e Momoli por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16, em 37 minutos de jogo. Assim, conquistaram a  classificação para o grupo A, onde enfrentam as brasileiras Larissa/Talita, atuais campeãs em Long Beach, as russas Evgenia Ukolova/Ekaterina Birlova e as polonesas Agata Trybula/Martyna Kloda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo