Paraguai é campeão da Copa Indoamericana


Paraguai gritou Campeão no Primeiro Torneio Copa Indoamericana de Povos Originários realizado no Chile. O gol de Raúl Amarilla sobre a Colômbia foi suficiente para dar a volta olímpica. Chile ficou em terceiro e a Bolívia em quarto lugar respectivamente. 
Invicto com três vitórias e dois empates, uma definição por pênaltis favorável é o magnífico balanço do grupo albirrojo no torneio desenvolvido no Chile.
Assim que tomou conhecimento da intenção de ter um certame que nucleia os indígenas de toda a América, a Secretaria Nacional do Esporte, sob a iniciativa da UFI, originada com os diretores Leith e Espínola, apoiados por seu titular Enrique Benítez, quem por sua vez conseguiu todo o respaldo da SND e da APF, cujo titular Alejandro Domínguez dispôs a imediata ajuda ao grupo albirrojo dotando-lhes de indumentárias oficiais da Associação Paraguaia de Futebol e entre todos foram representar o país com o resultado positivo.
A campanha albirroja começou com um rotundo 9 a 0 sobre o México, logo um sofrido empate 2-2 com o Chile, uma goleada de 4 a 1 sobre o Peru, semifinal 1 a 1 com a Bolívia, e nos pênaltis ganhou por 3 a 1 para chegar à final de 1 a 0 sobre a Colômbia.
Entusiasmada por este triunfo a dirigência paraguaia pensa em organizar a próxima edição do torneio.
Cabe indicar que a Copa América dos Povos Indígenas é um campeonato que busca promover e preservar a cultura, valores e tradições dos povos originários da América.  Logo, exercer boas relações sociais entre os países mediante o esporte.

Fonte: página web da Associação Paraguaia de Futebol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo