Chelsea empata com o Barcelona e vence nos pênaltis em torneio amistoso


Jogando com sua camisa amarela e laranja, em referência à bandeira da Catalunha, o Barcelona empatou por 2 a 2 com o Chelsea na noite desta terça-feira, no FedEx Field, em Maryland, nos Estados Unidos. Entretanto, como manda o regulamento da Copa Internacional dos Campeões, torneio amistoso usado como pré-temporada pelos europeus, o duelo foi então para a disputa de pênaltis, na qual o time londrino venceu por 4 a 2.
Durante o tempo normal, os Blues, que atuaram de branco, abriram o placar com Hazard, mas viram Luis Suárez empatar e Sandro Ramírez virar pela equipe espanhola. No fim da segunda etapa, o zagueiro Gary Cahill deixou tudo igual.
Com o resultado, o Chelsea somou dois pontos e foi a quatro, ficando na quinta colocação da tabela, liderada pelo New York Red Bulls, que tem 10 unidades em quatro jogos disputados. Já o Barcelona somou apenas um ponto e também foi a quatro, mas caiu para o sétimo posto.
Buscando o campo de ataque na primeira etapa, os Blues abriram o placar logo aos nove minutos, quando o meia Hazard recebeu dentro da área catalã, limpou a marcação e bateu no canto do goleiro Ter Stegen. Em seguida, o Barcelona pressionou e, aos 17 minutos, ainda teve baixa com a saída do lateral direito Douglas, que saiu contundido. Mas a equipe londrina voltou a ameaçar aos 25, quando o brasileiro Oscar mandou bola na trave.
Apesar de válido por competição amistosa, o duelo entre Barcelona e Chelsea foi movimentado nos EUA (Foto: AFP)
Apesar de válido por competição amistosa, o duelo entre Barcelona e Chelsea foi movimentado nos EUA (Foto: AFP)
No intervalo, os brasileiros Willian e Ramires entraram nas vagas de Oscar e Kenedy, ex-Fluminense, no Chelsea. Logo aos seis da segunda etapa, foi a vez do uruguaio Luis Suárez, em confusão na área azul, marcar o gol de empate. Minutos depois, ambos os treinadores promoveram mais alterações, deixando times mistos em campo. A equipe inglesa com alguns reservas, e os espanhóis com alguns garotos formados nas categorias de base junto a titulares.
Um deles, o atacante Sandro Ramírez, que atua pelo Barcelona B, colocou os catalães em vantagem aos 20 minutos. Em reação ao tento espanhol, o treinador José Mourinho trocou o belga Hazard pelo recém-contratado colombiano Falcao García, que já havia entrado em partida contra o PSG, no time do Chelsea. Mas foi um zagueiro que, aos 40 minutos, marcou o gol de empate da equipe londrina: Gary Cahill, de cabeça, levou a decisão para os pênaltis.
Experiente, Iniesta abriu a série convertendo sua cobrança, mas Halilovic e Piqué perderam na sequência. Sandro Ramírez marcou a quarta, mas já era tarde, uma vez que Falcao García, Moses, Ramires e Remy balançaram as redes, dando a vitória aos Blues.
Na frente norte-americana da competição, que tem partidas disputadas também na Ásia e na Oceania, o Chelsea estreou com derrota por 4 a 2 para os anfitriões do New York Red Bulls. Na sequência, empatou com o Paris Saint-Germain por 1 a 1 no tempo normal e venceu por 6 a 5 nos pênaltis, valendo apenas dois pontos na tabela, enquanto os franceses somaram um. O time comandado por José Mourinho ainda receberá a Fiorentina, em Londres, no próximo dia 5 de agosto (quarta-feira).
O Barcelona, por sua vez, estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Los Angeles Galaxy. Mas, na sequência, foi derrotado por 3 a 1 pelo Manchester United. A equipe do treinador Luis Enrique volta a campo neste domingo, quando, já de volta à Europa, enfrenta a Fiorentina, na Itália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo