Jamaica e México decidem o título da Copa Ouro


A final da Copa Ouro da Concacaf acontecerá neste domingo, às 20h30(de Brasília), quando Jamaica e México se enfrentarão no Estádio Lincoln Financial Field, na Philadelphia, nos Estados Unidos. Os jamaicanos protagonizaram a grande surpresa da competição ao eliminarem os anfitriões nas semifinais com um triunfo por 2 a 1. Pelo mesmo placar, os mexicanos despacharam o Panamá, embora em uma partida mais polêmica, já que a arbitragem decidiu o confronto anotando duas penalidades a favor do México - sendo uma considerada absurda.
O México entra como grande favorito, principalmente no quesito tradição. O país é o maior vitorioso da história da Copa Ouro com seis conquistas, sendo a mais recente em 2011, quando fizeram 4 a 2 nos Estados Unidos. Já a Jamaica busca seu primeiro caneco, sem nunca ter chegado a uma decisão. O máximo que os jamaicanos conseguiram a classificação para as semifinais duas vezes, em 1993 e 1998, quando acabaram derrotados.
Miguel Herrera, técnico do México, passou os últimos dias trabalhando o aspecto psicológico de seus jogadores. Alguns chegaram a dar entrevistas dizendo que ficaram constrangidos com a eliminação do Panamá por conta dos erros de arbitragem.
AFP
Em partida de arbitragem polêmica, México eliminou o Panamá e avançou às finais (Foto: NICHOLAS KAMM / AFP)
“Nós deixamos a última Copa do Mundo nas oitavas de final, contra a Holanda, por conta de um pênalti absurdo. Um time ganhar por causa de um erro de arbitragem não significa que o trabalho dele foi ruim. Nós estamos nesta decisão por causa do nosso esforço e agora nosso foco tem que ser derrotar o grande time da Jamaica”, afirmou Herrera.
A Jamaica vem surpreendendo há algum tempo. Convidado a disputar a última Copa América o time acabou eliminado na fase de grupos, mas perdeu seus três jogos apenas por 1 a 0 e contra adversários de bom nível, como Argentina, Uruguai e Paraguai. Diante deste cenário, o técnico alemão Winfried Schaffer entende que é possível sonhar com o título.
“A Jamaica trabalhou muito para chegar a esta decisão e surpreendeu a muitos, menos a nós mesmos, que nunca deixamos de acreditar na classificação. Estamos de parabéns pela campanha, mas queremos a cereja do bolo”, disse o treinador.
Se a partida deste domingo terminar empatada nos noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o dono do caneco será conhecido somente na disputa de pênaltis.
AFP
Darren Mattocks comemora gol da Jamaica sobre os EUA em classificação para a final (Foto: NICHOLAS KAMM / AFP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo