Cristiano Ronaldo faz golaço e Real vence City por 4 a 1 em amistoso


Depois de perder para a Roma nos pênaltis no último sábado, o Real Madrid voltou a campo em Melbourne, na Austrália, para disputar seu segundo amistoso de pré-temporada. Diante do Manchester City, nesta sexta-feira, os espanhóis contaram com gols de Cristiano Ronaldo, Benzema, Pepe e Cheryshev para vencer os ingleses, que descontaram com Yaya Touré, por 4 a 1.
Estreando o segundo uniforme, em tom grafite com detalhes em verde claro, o Real não demorou para abrir o placar no Melbourne Cricket Ground. Aos 21 minutos, Gareth Bale fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Benzema, que emendou um chute sem pulo dentro da área para marcar o primeiro gol do jogo. Titular no comando de ataque, o francês segue mostrando eficiência na cara do gol.
Quatro minutos mais tarde, coube a Cristiano Ronaldo ampliar o placar com um belíssimo gol. Artilheiro do futebol europeu na última temporada, com 61 gols marcados, o camisa 7 mostrou que está no auge da forma. Toni Kroos emendou lançamento do meio-campo, que o português dominou com calma já dentro da área antes de encobrir o goleiro Joe Hart com um toque sutil.
AFP
Mostrando 'faro de gol', Cristiano Ronaldo encobre Hart após dominar lançamento de Kroos (Foto:Paul Crock)
A um minuto do fim do tempo regulamentar, Pepe ampliou o placar para 3 a 0 antes de os times descerem para os vestiários. Após cobrança de escanteio de Isco, o zagueiro brasileiro naturalizado português mostrou boa impulsão para ganhar no alto dos adversários e testar sem defesa para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Yaya Touré descontou de pênalti após Sergio Ramos colocar a mão na bola dentro da área.
No segundo tempo, o jogo se desenvolveu em ritmo mais lento. Lidando com a vantagem no placar, o Real passou a dominar a posse de bola na tentativa de controlar as ações do jogo. Para dar condições de jogo a todos, Benítez promoveu diversas trocas, colocando os brasileiros Casemiro, Danilo e Lucas Silva nas vagas de Modric, Carvajal e Cristiano Ronaldo, respectivamente.
Outro que entrou no segundo tempo, o russo Cheryshev, foi quem fechou o placar após assistência de Isco. O espanhol fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para o garoto, que só escorou para o fundo das redes para marcar o quarto gol do Real Madrid e sacramentar a vitória.
Os merengues voltam a campo no domingo a noite para encarar a Internazionale de Milão em novo amistoso. Na próxima semana, o compromisso é contra o Milan, também em jogo festivo. Já o Manchester City encara, na segunda-feira, a seleção do Vietnã, e depois joga um amistoso com o Stuttgart, em 1º de agosto, antes de reestrear no Campeonato Inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo