Sucesso na Copa do Brasil embala Atlético-MG e Botafogo para duelo em BH


Emerson teve a sua pena reduzida no Botafogo
Emerson teve a sua pena reduzida no Botafogo
Com objetivos distintos, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste domingo, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília). Enquanto os mineiros querem se aproximar do G-4, os cariocas tentam se afastar da zona de rebaixamento. A partida promete ser disputada, pois as duas equipes vêm embaladas por conta da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Atlético-MG quer subir na tabela da competição. Para isso, terá que superar os desfalques para vencer o Botafogo. O volante Josué, o armador Maicosuel e o atacante Marion estão entregues ao departamento médico fora do jogo contra os cariocas. Engrossam a lista de desfalques o lateral-direito Alex Silva, o zagueiro Jemerson, o volante Leandro Donizete e o avante André, suspensos pelo excesso de cartões amarelos. Problemas que preocupam o técnico Levir Culpi, mas o treinador confia que o Galo terá um time forte no Independência.
"Vamos juntar 11 jogadores e jogar tranquilo", disse.
Já o atacante Diego Tardelli e o lateral-esquerdo Douglas Santos servem a seleção brasileira principal e sub-20, respectivamente. Para amenizar um pouco estes desfalques, o técnico atleticano projeta os retornos do lateral-direito Marcos Rocha e do meia-atacante Guilherme, que saíram do departamento médico e estão em fase de transição, mas deverão atuar neste domingo.
O argentino Dátolo e o atacante Luan já podem atuar. O capitão da equipe, Leonardo Silva, acredita na força do time e em um bom resultado contra o Botafogo.
"Mostramos a força do grupo. Aquele atleta que joga sempre dá conta do recado. O importante é não perder o padrão. Agora é manter o ritmo, utilizar os atletas que temos e continuar todo mundo no mesmo nível", comentou.
Pelo lado do Botafogo, o técnico Vagner Mancini também sofre com os desfalques. O lateral direito Edilson está suspenso. Além dele, o volante Airton e o meia Carlos Alberto, se recuperando de lesões, também estão fora. Para piorar, o meia Daniel está fora do Campeonato Brasileiro com um problema no joelho. Já o atacante Bruno Corrêa sofreu uma apendicite e foi operado. Assim, vai ficar de fora dos gramados por 40 dias.
O goleiro Jefferson está com a seleção brasileira e é mais um fora da equipe. Com isso, Vagner Mancini deve repetir a escalação do Botafogo que conseguiu a classificação contra o Ceará, somente com as entradas de Yuri Mamute na vaga de Daniel e de ALex na vaga de Edílson.
A boa notícia será a presença do atacante Emerson Sheik. O jogador teve sua pena reduzida pelo STJD e tem condições de estar em campo em Belo Horizonte. Os cariocas esperam embalar na Série A para afastar de vez o risco de degola.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Rafael Carioca, Dátolo e Guilherme; Luan e Jô
Técnico: Levir Culpi
BOTAFOGO: Andrey, Alex, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Mario Bolatti, Cachito Ramirez e Yuri Mamute; Emerson Sheik e Wallyson
Técnico: Vagner Mancini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo