Jogando fora de casa, Botafogo espera forte pressão do Inter


O técnico Vagner Mancini e os jogadores do Botafogo acreditam que sua equipe vai encontrar muitas dificuldades na partida deste domingo, às 16h(de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo porque, além de precisar da vitória para se afastar das proximidades da zona de rebaixamento, o Glorioso terá pela frente um adversário que perdeu seus dois últimos compromissos e que começa a ficar ameaçado de perder uma vaga no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.
Justamente por conta deste tipo de situação que os jogadores do Botafogo acreditam que o time vai encontrar muitas dificuldades para conter os ímpetos do Internacional. Na visão deles, pressionados pela torcida, os colorados vão ao ataque com intensidade.
"Acredito em um jogo com uma pressão muito grande, pois o time deles precisa sair em busca do resultado e vai querer tirar proveito do fator campo. Lá é muito complicado de jogar, ainda mais quando a torcida joga junto com o time. Nos primeiros minutos eles vão pressionar demais e isso vai nos causar problemas, ainda mais se pecarmos na atenção. Um simples erro neste tipo de situação costuma ser fatal. Não é a primeira vez que vamos jogar lá e precisamos estar atentos", disse o volante Gabriel.
O zagueiro André Bahia pensa de maneira parecida.
"O Internacional precisa do resultado e a torcida vai empurrá-lo para conseguir este objetivo. Nós sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades e teremos que suportar uma pressão muito grande, ainda mais nos primeiros minutos de jogos. Mas estamos preparados para isso e dispostos a buscar a reação rapidamente", comentou André Bahia.
Na visão do lateral esquerdo Junior Cesar, o Botafogo tem que saber tirar proveito dos contra-ataques.
"Acredito que o Internacional vai tentar se manter a maior parte do tempo no nosso campo e isso pode fazer com que apareçam espaços para os nossos contra-ataques. Vamos ter que ter velocidade para sabermos aproveitar essa realidade. Além disso, com o passar do tempo, se o gol não sair, a torcida deles pode cobrar e isso acabar nos beneficiando", alertou o lateral.
Em termos de escalação o Botafogo segue com problemas. O volante Aírton, expulso contra o São Paulo, fica de fora. Ele pode ser substituído por Edilson, que pode voltar à lateral direita se estiver recuperado de dores na região pubiana. Neste cenário, Gabriel, que atuou improvisado contra o São Paulo, retorna ao meio. Do contrário, o zagueiro Dankler vai atuar no setor. O goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e o meia peruano Cachito Ramírez, que cumpriu suspensão, voltam nas vagas de Andrey e Julio Cesar, que jogou improvisado no meio. O atacante Emerson Sheik, lutando contra uma amigdalite, permanece de fora. Assim, o argentino Ferreyra segue no ataque. O time, porém, só deverá ser definido no treino desta manhã de sábado, que vai anteceder a viagem para o Sul.
Fora de campo surgiram rumores sobre a ameaça de demissão do técnico Vagner Mancini. O fato, porém, gerou espanto na própria diretoria, que se diz satisfeita com o trabalho do comandante.

Divulgação/Botafogo F. R.
Mancini espera pressão forte do Inter, e apesar dos boatos de sua demissão, a diretoria garantiu a permanência do comandante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo