Em jogo movimentado, Fluminense e Cruzeiro empatam no Maracanã


Em jogo de seis gols, Fluminense e Cruzeiro ficaram no empate por 3 a 3, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros seguem na liderança da Série A, com 43 pontos, com boa vantagem sobre os rivais. Já o Fluminense chega a 31 e continua próximo do G-4, na quinta posição.
O Cruzeiro começou melhor e abriu o placar com Júlio Baptista, de pênalti. O Fluminense virou ainda no primeiro tempo, com gols de Wagner e Cícero. Antes do intervalo, os mineiros empataram, novamente com Júlio Baptista. Na etapa final, os visitantes fizeram o terceiro gol, com Marcelo Moreno. Só que nos minutos finais, Kennedy igualou o marcador para os cariocas e deu números finais a partida.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até Florianópolis para encarar o Figueirense, na quarta-feira. Já o Cruzeiro entra em campo no dia seguinte, quando vai receber o Bahia, no Mineirão.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, a marcação das defesas era eficaz e impedia os lances perigosos. Só que aos 13 minutos, o Cruzeiro abriu o placar no Maracanã. Cícero acertou Samudio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Júlio Baptista cobrou com categoria para deixar os mineiros em vantagem.
O revés fez o Fluminense aumentar a intensidade no ataque e o empate veio aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Elivélton escorou e Wagner, quase na linha do gol, só teve o trabalho de colocar para a rede.
Depois do empate, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas o Fluminense aproveitou oportunidade criada para virar a partida no Maracanã, aos 23 minutos. Conca cruzou rasteiro pela esquerda e Cícero apareceu para tocar cruzado para a rede. O goleiro Fábio chegou a tocar na bola antes dela entrar. No lance, os mineiros reclamaram falta de Fred em Dedé fora do lance.
Após levar a virada, foi a vez de o Cruzeiro partir para cima do Fluminense. Os mineiros buscavam os lances de perigo, mas paravam na marcação carioca. Somente aos 32 minutos, os visitantes assustaram, com Júlio Baptista, que viu Kléver se antecipar e impedir a finalização.
O Fluminense conseguia neutralizar os avanços do Cruzeiro e desperdiçou chance incrível aos 42 minutos. Fred recebeu na área e chutou, mas Fábio tocou na bola, que foi trave. No rebote, Conca finalizou e viu o goleiro mineiro fazer milagre e salvar os mineiros.
Como no ditado "quem não faz, leva", o Cruzeiro chegou ao empate no minuto seguinte. Após falta cobrada na área, a bola sobrou para Júlio Baptista, que chutou mascado, mas viu a bola ir mansamente para a rede. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no marcador.
Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo, com as duas equipes ofensivas. Nos primeiros minutos, cada time criou uma chance. Primeiro, o Fluminense chegou com perigo, mas Fred não alcançou cruzamento. Depois, o Cruzeiro quase fez o terceiro com Marcelo Moreno, só que o boliviano finalizou muito mal.
Só que aos 12 minutos, após contra-ataque rápido, os visitantes ficaram novamente a frente no placar. Primeiro, Mayke recebeu na área, mas chutou em cima de Kléver. No rebote, Marlone cruzou, Júlio Baptista disputou com a zaga, que cortou errado. A bola sobrou para Marcelo Moreno acertar um belo voleio, sem chance para o goleiro do Tricolor carioca.
Mais uma vez atrás no placar, o Fluminense adiantou a marcação e passou a buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, o Cruzeiro aproveitava os espaços para encaixar bons contra-ataques. Aos 31 minutos, Marlone recebeu cruzamento e chutou na rede pelo lado de fora.
Na parte final, os mineiros recuaram e permitiram que o Fluminense pressionasse em busca do empate. Tanto que, aos 38 minutos, após cruzamento de Henrique, Wagner apareceu para finalizar com força. No entanto, Fábio estava atento e fez grande defesa. Só que aos 43 minutos não teve jeito. Kennedy recebeu na área e acertou chute cruzado, sem chance para o goleiro mineiro e dar números finais no Maracanã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo